23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Casa Nova Boutique: evento deste ano terá produtos à venda

spot_img

Casa Nova Boutique: evento deste ano terá produtos à venda

spot_imgspot_img

Com novo tema, local e formato, a oitava edição da Mostra Casa Nova movimenta o Beiramar Shopping de 20 de junho a 26 de julho. Aliando charme de mostras a negócios de feiras, o objetivo deste ano é reunir negociação e informação no maior evento de arquitetura, design e paisagismo de Santa Catarina

A mistura do charme de uma mostra com os negócios de uma feira será o grande diferencial da 8ª edição da Mostra Casa Nova, maior evento de arquitetura, design e paisagismo de Santa Catarina. Com o tema Casa Nova Boutique: charme de mostra e negócios de feira, o evento irá reunir grandes arquitetos, designers, decoradores e paisagistas, além de empresários do trade imobiliário em uma única ocasião no Beiramar Shopping, de 20 de junho a 26 de julho. Este ano, a Mostra Casa Nova está caracterizada como um evento que tem novas extensões e que dialoga com outras formas de expressão, como moda e gastronomia.

Para o arquiteto Abreu Júnior, curador do evento, o termo “boutique” foi escolhido para dar o novo perfil à Mostra Casa Nova. “É uma alusão à união de mercado com o cuidado personalizado com o cliente”. São 20 boutiques de empresas com decorações assinadas por grandes arquitetos do Estado, onde os objetos expostos estarão à venda e disponíveis aos visitantes. A mostra também terá novos atrativos, como dois apartamentos decorados, uma adega, um café, um bistrô e um túnel de luz, distribuídos em mais de 3.500 metros quadrados dedicados ao evento.

O gerente comercial do Diário Catarinense, Marcelo Martha, explica que a Mostra Casa Nova já experimentou vários formatos e hoje engloba diferentes tipos de público com diversos interesses. “O Casa Nova 2009 é um evento mais abrangente que envolve desde construtoras, passando por empresas de materiais de acabamento até as tendências mais atuais de arquitetura, design e paisagismo. Nossa visão é de que esses segmentos têm um potencial imenso de dialogar com muitos outros, como gastronomia e moda, por exemplo”, detalha Martha. Segundo ele, o objetivo também é acompanhar os movimentos de mercado, aumentando o leque de oportunidades para os arquitetos, paisagistas, decoradores e também para toda a cadeia de produtos envolvidos na Mostra, incluindo os consumidores. “Esse ano estamos, de certa forma, ‘democratizando’ o evento, para aproximar o consumidor da realização de seus sonhos”.

Ao chegar à Mostra Casa Nova, os visitantes conhecem o Boulevard Cassini, a Boulangerie & Adega Imperatriz e o Lounge SCGás, todos assinados pelas arquitetas Larissa Allemand e Claudia Stach. Nesse mesmo hall, está a bilheteria do evento, que, nesta edição, vem seguindo a inspiração de uma padaria francesa. Após isso, eles passam pelo Túnel SCGás, criado para ser um “filtro do mundo externo”. “Será um ambiente com grandes toques de luzes monocromáticas e do abstracionismo, simbolizando um filtro para a decoração”, explica Abreu.

Saindo do Túnel SCGás, o público passa pelo Camarim Banheiros de Luxo, onde pode retocar a maquiagem, por exemplo, com um toque de requinte. O Camarim leva a assinatura da arquiteta Fernanda Siqueira. Em seguida, a vista para o mar – aproveitada pela primeira vez no Beiramar Shopping – dá o encanto para o Café Boutique, gerenciado pela chef Tina Bauer. O projeto é assinado pela arquiteta Juliana Castro, do escritório Jardins e Afins Arquitetura Paisagística, e foi criado com o intuito de ser o espaço de transição entre o ambiente fechado e o aberto.

No ambiente interno, as 20 boutiques cercam a Praça Central da Mostra Casa Nova, formada por três atrações. Nela, a Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (Asbea) é a responsável pela Arena Casa Nova, um espaço multiuso e interativo, onde serão realizadas, semanalmente, palestras e coquetéis para os arquitetos. Ao lado da Arena, está a Praça Corporativa, onde estarão expostas as empresas do setor imobiliário do evento: Hantei Engenharia, Jürgen Engenharia, André Machado Imóveis e Dalton Andrade Imóveis. Na praça corporativa, os visitantes poderão conhecer as plantas de lançamentos das construtoras e negociar possíveis compras de apartamentos novos. Completando as atrações da Praça Central, o escritório Marchetti+Bonetti Arquitetos Associados encabeça o projeto do Bistrô Tina Bauer, uma das novidades desta edição da Mostra.

Outra inovação desta oitava edição é a exposição de dois apartamentos decorados por diversos arquitetos catarinenses. Ambos são réplicas perfeitas dos originais, localizados nos residenciais Alameda Domo Club & Residence e Porto do Itacorubi, que serão lançados neste ano na Capital pelas empresas Koerich Imóveis e ACCR Construções, respectivamente. Cada um ocupará 80 metros quadrados do espaço da Casa Nova e contará com uma série de fornecedores diferentes.

Para público internauta, o site do evento também traz novidades. Nele, os visitantes orgulhosos do seu bom gosto poderão exibir a arquitetura e a decoração da própria casa em uma galeria de fotos criada especialmente para isso. Para enviar a foto de algum ambiente da casa, é só entrar em www.clicrbs.com.br/especial/sc/casanova e preencher o formulário. No mesmo endereço, também serão esclarecidas dúvidas enviadas de qualquer localidade.

Mostra se expande por todo o shopping

O charme da mostra deste ano terá como uma das principais inspirações o Ano da França no Brasil. Seguindo essa referência, os visitantes poderão conhecer diversos plateaus inspirados em grandes personalidades francesas, distribuídos pelo shopping. O objetivo é fazer com que o público do Beiramar também participe da mostra, que não fica restrita ao 6º piso. Segundo o curador do evento, Abreu Júnior, a proposta é “vestir o shopping com o Casa Nova Boutique”.

Estarão expostos os plateaus Brigitte Bardot, assinado por Roberto Pellegrini e Willy Sievert Jr; o Madame Veuve Clicquot, dos arquitetos Moacir Schmitt Jr. e Sálvio Moraes Jr.; o Philippe Starck, de Juliana Pippi; Arché de La Defénse par Beatriz Telles Ferreira, idealizado por Cristina Piazza e Simara Callegari; o Matisse, de Giseli e Dado Andrade; Carla Bruni, de Marco Antônio Medeiros; Catherine Deneuve, de Sandra Claumann, Jean Paul Gaultier, de Fernando Loizate e Silvia Bertol; Auguste Rodin, de Marila e Beto Gebara; e o Coco Channel – Tida Boutique, projetado por Lourena Zabot Genovez.

Outra atração externa ao 6º Piso é a Casa-Container, assinada pela Escritório [ferraro]. O objetivo é expor os conceitos de sustentabilidade aproveitados pela arquitetura. Nessa casa, toda a energia utilizada no módulo é gerada por painéis fotovoltaicos e serviços opcionais, como sistema de captação de águas pluviais e pisos produzidos com bambus ou pneu reciclado, estarão disponíveis para a compra. A ideia é possibilitar que o visitante possa adquirir a casa pronta para morar, aliando qualidade, rapidez na produção e acessibilidade econômica. A Casa-Container é uma alternativa para unir dinamismo social com economia, sustentabilidade e engenharia em ambientes integrados e é fruto de uma parceria do Escritório [ferraro] com o Laboratório de Eficiência Energética da UFSC.

Seguindo a ideia de interação entre diversos ambientes da Mostra, no vão central do shopping, por exemplo, a Asbea tem um outro espaço multiuso – o Espaço Asbea -, onde estão expostos painéis e projetos, além de uma adega de vinhos dos Supermercados Imperatriz. Também envolvido com a mostra, o departamento de marketing do shopping criou o “Concurso Mostra Casa Nova de Vitrines”, com o tema Ano da França no Brasil. O público vai poder escolher, através do site do evento, a melhor vitrine do shopping. Todas as participantes serão inspiradas em personalidades francesas e recebem um selo da Mostra Casa Nova.

A Mostra Casa Nova 2009 tem a apresentação da SCGás e patrocínio de Koerich Imóveis, Casan, ACCR Construções e da sede do evento, Beiramar Shopping. Também tem o apoio dos Supermercados Imperatriz, Hantei Engenharia, Ford Dimas, Jürgen Engenharia, André Machado Imóveis, Beco Castelo e Komeco. A mostra tem curadoria de Abreu Jr. Arquitetura, coordenação da Castro & Lopes Arquitetos Associados. A realização é do Diário Catarinense. O horário de visitação é de terça-feira a domingo, das 14h às 22h.

Histórico – A primeira edição do Mostra Casa Nova agitou a Praia de Jurerê, em Florianópolis, durante os dias 18 de dezembro de 2001 e 3 de fevereiro de 2002. A exposição apresentou 45 ambientes divididos em duas casas de 600 e 400 metros quadrados, projetadas por Robson Nascimento. Desde então, todos os anos o Diário Catarinense organiza a Mostra, que já reuniu centenas de profissionais e teve os seguintes temas: Florianópolis – Um Destino; Conviver com a Arte; Armazém Brasil; Cenários de Sonho e, por último, Mais Conceito, Mais Inspiração!. A última edição, em 2008, teve o Hotel Majestic como palco entre os dias 7 de maio e 15 de junho. O evento tinha 57 ambientes, que ocupavam três andares do prédio.

Ambientes – Além dos plateaus, a Mostra Casa Nova 2009 conta com os seguintes ambientes, no total: Boulevard Cassini, Boulangerie & Adega Imperatriz, Lounge SCGás, Túnel SCGás, Camarim Banheiros de Luxo, Café Boutique, Arquitetura Boutique Inbuild, Studio PortoBello Shop – Santa Mônica, Suíte Máster Kretzer, Studio do Designer, Espaço Komecco, Boutique La Luce Dellavare, Garden Lounge by Calla, Le Cusine, Maison Cinema Palme D´Or – Planejatto Móveis Exclusivos, Boutique Iluminação – Espaço Stecanella, Show Room Koerich by PSF Arquitetura, Living e Sala de Jantar do Apartamento Modelo Alameda Domo, Cozinha Gourmet Integrada Formaplas, Quarto do Bebê – Navegando num Barquinho, Quarto da Filha, Banheiro Social Alameda Domo, Quarto do Casal Milano, Banheiro do Casal Inspirado no Bambu, Varanda Alameda Domo, Lounge ACCR – Dalton Andrade, Cozinha Contemporânea Formaplas by Cristiane Passing, Área Social Contemporânea, Quarto da Estudante de Artes Plásticas, Quarto do Rapaz, Banheiro Social por Sampaio Schmitz, Suíte do Casal, Banheiro do Casal do Apartamento Porto do Itacorubi, Varanda Cote D´Azur, Bistrô Tina Bauer, Praça Coorporativa – Jurgen Engenharia, Hantei Engenharia, Andre Machado Imóveis, Beco Castelo – , Loft SCGás, Janelas para o Mundo – Unilux/Fernandes Cortinas, Espaço Casan, Cozinha Masculina, Shopping Kilar, Espaço Paris por Edilene Mello e equipe Espaço Design Class, Espaço Dimas, Floricultura Alice Maria, Vão Central Espaço Asbea e Casa-Container.


Serviço:

O quê: Casa Nova Boutique – charme de mostra e negócios de feira

Quando: De 20 de junho a 26 de julho

Horário: Das 14h às 22h

Local: Beiramar Shopping – Rua Bocaiúva, 2.468, Centro, Florianópolis

Ingressos:

Terça a sexta-feira:

Inteira = R$ 8; Meia entrada*= R$ 4

Sábado, domingo e feriado:

Inteira= R$ 10; Meia entrada*= R$ 5

*estudantes, adultos acima de 60 de anos e sócios do Clube do Assinante DC

Site: www.diario.com.br/mostracasanova

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img