26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Casa Catarina Verão apresenta artigos que remetem ao litoral e à cultura açoriana

spot_img

Casa Catarina Verão apresenta artigos que remetem ao litoral e à cultura açoriana

spot_imgspot_img

Com itens confeccionados exclusivamente por catarinenses, o espaço reúne obras de 50 artesãos

Desde terça, 17,a Casa Catarina Verão, no Floripa Shopping. O espaço, que fica aberto até 26 de fevereiro, tem brinquedos, quadros e artigos de decoração com referência ao verão e à cultura local. A Casa Catarina, loja exclusiva do Floripa Shopping, apresenta obras de mais de 200 artistas e do Estado, reunindo peças únicas de decoração que retratam a cultura ilhoa, como o boi de mamão, a bernunça e a Maricota, assim como o artesanato típico de outras cidades catarinenses.

Na Pop Up Store – Casa Catarina Verão, o foco são trabalhos em cerâmica, papel machê, conchas e tecido, além de brinquedos tradicionais, como pião, três marias e elástico. “O objetivo é atender ao turista e expor o trabalho dos artistas locais. Também queremos valorizar e divulgar, para pessoas de outros lugares, a nossa cultura, por meio do boi de mamão, da Maricota e de brincadeiras infantis de antigamente”, explica a coordenadora do projeto, Vivian Brandão. Ao todo, são 50 artistas participantes, como Janete Veríssimo, Marlene Vicente e Graziela Scasso. Grupos de artesãos também participam da Casa Catarina Verão, como o Mulheres do Frei, da Palhoça, que expõe a coleção Boi de Mamão, de trabalhos em patchwork aplicados em panos de prato.

“A Casa Catarina Verão oferece exclusividade em peças modernas e únicas para diversos estilos de decoração, valorizando a arte e a cultura catarinense. O Floripa Shopping apoia iniciativas como essa, que mostram, com diferencial, o que há de mais valioso na nossa cidade”, enfatiza a gerente de marketing do empreendimento, Monica Freitas.

Na loja, os clientes encontram artigos com preços que variam entre R$ 3 e R$ 1 mil e ainda recebem, das consultoras de vendas, dicas e sugestões para harmonizar a decoração. A Casa Catarina Verão fica aberta até o dia 26 de fevereiro, no Piso L2, ao lado da loja Folic.

SERVIÇO

O quê: Casa Catarina Verão

Quando: De 17 de janeiro a 26 de fevereiro

Onde: Floripa Shopping

Mais informações: Floripa Shopping, (48) 3331-7008, www.floripashopping.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img