14.8 C
fpolis
quarta-feira, agosto 17, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Casa Cor Santa Catarina 2011 apresentará espaço futurista

spot_imgspot_img

Casa Cor Santa Catarina 2011 apresentará espaço futurista

spot_imgspot_img

Projeto assinado pelas sócias Maíra Queiroz e Vanessa Faller destacará a eficiência energética, a sustentabilidade e a responsabilidade social

O tema nacional da CASA COR 2011, Dia a dia com a tecnologia, será destaque no Loft do Futuro, ambiente com 58 metros quadrados que será projetado pelas arquitetas e urbanistas Maíra Queiroz e Vanessa Faller na CASA COR SANTA CATARINA 2011.

O conceito do ambiente adianta, por si mesmo, que o uso da tecnologia será um dos pontos fundamentais do projeto. “Utilizaremos o que há de mais moderno em automação residencial e materiais de ponta”, adiantam as profissionais.

Mas além de alta tecnologia, o espaço servirá para que o público pense sobre o tipo de residência que dominará o mercado a longo prazo. “Infelizmente, uma das poucas certezas que temos em relação ao futuro é que passaremos pela escassez de recursos naturais, que estão sendo exauridos, atualmente, em uma taxa alarmante. Por esse motivo, a casa do futuro terá que ser radicalmente diferente daquela com que estamos acostumados, porque terá como foco a eficiência energética, a sustentabilidade e a responsabilidade social. Em nosso projeto, queremos ressaltar e surpreender ao mostrar como será o morar no futuro”, comentam Maíra e Vanessa.

Seguindo esta proposta conceitual, as profissionais terão como seu maior e “mais divertido” desafio o de tentar imaginar como as mudanças no ambiente e no estilo de vida irão impactar no design das casas e na maneira com que as pessoas viverão nelas. “Também teremos o desafio de responder como utilizar os recursos, os materiais e as tecnologias atuais para representar o que virá pela frente”, avaliam as profissionais.

O objetivo das sócias em participar do evento CASA COR SANTA CATARINA 2011 é o de fortalecer ainda mais a marca de seu negócio, o Espaço do Traço, no mercado. “A nossa participação na mostra 2010 nos rendeu credibilidade frente aos clientes, que puderam conhecer melhor nosso potencial criativo. Sem contar que é um deleite para nós ter a liberdade de projetar o ambiente com o nosso próprio estilo, propondo soluções que fogem ao tradicional”, finalizam as sócias.

Sobre a CASA COR

Com data de abertura ao público marcada para 19 de março do próximo ano, o evento CASA COR SANTA CATARINA desenvolverá o tema nacional Dia a dia com tecnologia, com ênfase especial para a sustentabilidade. Juntamente com as outras franquias do evento no país, a mostra de Florianópolis homenageará ainda os 25 anos da CASA COR, uma trajetória de sucesso que será celebrada em 2011.

Como na edição deste ano, a Casa Cor Santa Catarina de 2011 trabalhará um tema regional. O destaque do próximo evento será A história da comunicação e da imprensa catarinense, com enfoque na trajetória desenvolvida na mídia impressa, no rádio e na televisão.

O mergulho nesta trajetória começou com a escolha do prédio do extinto jornal O Estado, criado em 1915, como sede para a Casa Cor 2011. No espaço, arquitetos, designers, decoradores e paisagistas desenvolverão projetos que aliam tecnologia, sustentabilidade e referências a comunicação no Estado.

spot_img

Leia mais