15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

CASA COR SANTA CATARINA 2012 será no antigo Hotel da Lagoa da Conceição

spot_img

CASA COR SANTA CATARINA 2012 será no antigo Hotel da Lagoa da Conceição

spot_imgspot_img

Depois de 16 anos da primeira edição no Estado, mostra terá novamente como palco o antigo hotel do mirante da Lagoa da Conceição, em Florianópolis

Mais de 300 pessoas prestigiaram, na manhã desta terça-feira, 25 de outubro, o café da manhã de lançamento da CASA COR SANTA CATARINA 2012, na FIESC. Arquitetos, designers, paisagistas, decoradores, fornecedores, patrocinadores, jornalistas e outros convidados ficaram sabendo, em primeira mão, das novidades do próximo evento, começando pela escolha do prédio: o antigo hotel da Lagoa da Conceição, localizado junto ao mirante. Um verdadeiro cartão postal da capital do Estado.

“Estamos voltando às origens, já que a primeira CASA COR de Santa Catarina foi realizada naquele espaço. Muitos profissionais mantêm uma forte relação com o local, por terem participado ou visitado a mostra naquele ano de 1996. Além disso, o antigo hotel da Lagoa é um prédio que faz parte da história de Florianópolis e conta com um dos visuais mais deslumbrantes da ilha”, garante Lucas Petrelli Wilmer, diretor executivo da CASA COR SANTA CATARINA.

Durante o café da manhã, os profissionais receberam a planta do imóvel e começaram a avaliar os espaços de interesse. “A expectativa é a maior possível, pois o local é maravilhoso”, disseram os arquitetos Sálvio dos Anjos Moraes Jr e Moacir Schmitt Jr, de Balneário Camboriú. “A Casa Cor sempre nos surpreende com a escolha do prédio”, completou a arquiteta Francine Faraco.

Em 2012, a mostra terá 50 ambientes muito bem distribuídos em mais de 2800 metros quadrados de elegância e requinte, qualidades que já são marca registrada da edição catarinense. Serão ambientes para usos diversos, jardins com uma linda vista para o mar, lofts e o apartamento Casa Cor.

A mostra estará aberta ao público de 01 de maio a 10 de junho. Durante esses 40 dias, alguns dos melhores profissionais da arquitetura, decoração e design catarinenses irão antecipar as tendências do setor, em ambientes pensados para surpreender e encantar os visitantes.

Grandes empresas já estão confirmadas como parcerias do evento. Assim como na edição anterior, o La Piadina, de São Paulo, terá um restaurante de comida italiana na CASA COR SANTA CATARINA, além de apresentar uma novidade para 2012: um exclusivo Wine Bar. O Empório Mineiro, pelo terceiro ano consecutivo, será o café oficial da mostra, servindo as delícias da culinária mineira e brasileira, que já conquistaram o paladar do público.

A Suvinil será, mais uma vez, a patrocinadora nacional da CASA COR SANTA CATARINA 2012, enquanto as empresas Unilux, YachtBrasil, Balaroti e Santa Fé Construtora responderão pelo patrocínio local.

Resultados

Em 2011, a CASA COR SANTA CATARINA foi realizada na antiga sede do Jornal O Estado e fez uma homenagem à imprensa catarinense. Durante os 44 dias do evento, mais de 26 mil pessoas foram ver de perto o trabalho de arquitetos, decoradores, designers e paisagistas, sendo este público 16% superior ao de 2010.

Na construção e concepção da CASA COR SANTA CATARINA 2011, estiveram envolvidos mais de 1.500 profissionais, sendo 86 expositores, que juntos foram os responsáveis pelos espaços divididos nos módulos Jardins, Ambientes de Uso Coletivo, Lofts e Apartamentos.

O evento foi prestigiado por mais de 170 jornalistas de 150 veículos de comunicação. Os resultados em mídia espontânea foram surpreendentes: mais de 9 milhões de reais até outubro de 2011. Os números mostram o prestígio do evento que está totalmente consolidado em Santa Catarina e no Brasil.

Em 2012, a CASA COR SANTA CATARINA deve atingir patamares ainda maiores. “Estamos planejando um grande evento, para entrar para a história do setor aqui no estado e garantir bons negócios para profissionais, público e fornecedores”, garante Lucas Petrelli Wilmer, diretor executivo da mostra.

A CASA COR SANTA CATARINA é a quarta maior Casa Cor do país, em público, atrás apenas de grandes centros como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Sobre a Casa Cor

Criada em 1987, a Casa Cor é o maior evento do setor nas Américas. A exposição é idealizada pelo Grupo Casa Cor e dirigida pelos grupos Abril S/A e Doria Associados.
A mostra é realizada anualmente em um imóvel redesenhado e decorado por um seleto grupo de profissionais. Cada ambiente é assinado por um deles, que podem modificar livremente o espaço de acordo com a temática estabelecida pela organização do evento. Para isso, alinham o projeto com o que há de melhor em arte, materiais e equipamentos.
Aberta ao público, a Casa Cor possibilita aos visitantes a experiência de passear pelo que há de melhor na decoração, ambientação, exposição de peças, materiais e equipamentos do setor. O objetivo é direcionar, educar e ampliar o potencial de compra nos visitantes, oferecendo de forma selecionada produtos e serviços de qualidade para o “morar bem”. Além disso, o evento Casa Cor é um natural gerador de contatos entre profissionais, fornecedores e consumidores do ramo.

Serviço – CASA COR SANTA CATARINA
Período – 01 de maio a 10 de junho de 2012
SPECIAL SALE – 07 a 10 de junho 2012
Local – Antigo Hotel da Lagoa da Conceição, no Mirante da Lagoa, em Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img