21.4 C
fpolis
sábado, outubro 16, 2021
cinesytem

Casa de Noca recebe Tião Carvalho e o Forró de Gafieira

spot_img

Casa de Noca recebe Tião Carvalho e o Forró de Gafieira

spot_img

O “Forró de Gafieira” é atração desta sexta-feira, 14, na Casa de Noca, às 22h. O projeto é uma parceria do mestre de cultura popular brasileira Tião Carvalho com os músicos ilhéus Pedro Cury (violão sete cordas), Marcelo Besen (acordeon), Alexandre Damaria e Cadinho (percussão).

Tião Carvalho já recebeu o título de Cidadão Paulistano da Câmara Municipal de São Paulo por seus trabalhos culturais e sociais desenvolvidos no Morro do Querosene. É um dos fundadores dos grupos Cupuaçu e Banda Mafuá, com os quais também tem discos lançados. Com o Cupuaçu ele realiza há 25 anos em São Paulo anualmente as três festas do Bumba-meu-boi maranhense (Renascimento, Batizado e Morte do Boi).

A discografia de Tião é formada por seis discos – Todo mundo dança, foi o último gravado em 2008. Outro momento marcante da carreira é a gravação do Programa Ensaio, da TV Cultura, em 2007. Como convidado, fez participações especiais em álbuns de Zeca Baleiro, Barbatuque, Trio Virgulino, entre outros.

Nascido em Cururupu, no Maranhão, e radicado em São Paulo, Tião Carvalho é um dos grandes nomes de expressão da cultura popular brasileira, que traz também para sua obra a presença de palco aprendida na experiência como ator e dançarino. O cantor e compositor tem pelo menos duas aparições marcantes e definitivas na cultura maranhense e brasileira: é dele a voz em “Itamirim”, conhecidíssima toada de Chico Saldanha, um dos hinos do São João maranhense; e é dele a hoje já clássica “Nós”, imortalizada por Cássia Eller e gravada também por Ná Ozzetti e pelo próprio compositor.

O ingresso para a festa custa R$15 e pode ser adquirido na entrada do evento.

Mais informações ligue para (48) 3238-5310, ou acesse o site.

A Casa de Noca está localizada na Lagoa da Conceição, Avenida das Rendeiras, 1176.

spot_img
spot_img