21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Casa dos Açores abre atividades culturais na Grande Florianópolis

spot_img

Casa dos Açores abre atividades culturais na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

O Museu Etnográfico Casa dos Açores, localizado no município de Biguaçú, abrirá suas atividades culturais no dia 11 de abril com a exposição Mater´s – matéria, a terra como origem do homem, da artista plástica Sela, natural do Rio Grande do Sul e moradora de Florianópolis. Na ocasião também haverá o lançamento oficial do selo do produto artesanal de Biguaçú. O objetivo do município é, em parceria com a FCC, incentivar a produção artesanal na região. A idéia é expor e comercializar os produtos no próprio Museu Etnográfico. A proposta vem ao encontro da intenção da presidência da FCC que pretende investir na economia da cultura, gerando trabalho e renda.

EXPOSIÇÃO: A exposição Mater´s – matéria, a terra como origem do homem retrata o pensamento da artista diante da visão da natureza e sua valorização, além do vínculo homem e natureza. Tratam-se de uma série de pinturas de grandes dimensões (aproximadamente três metros) o material são pigmentos naturais de terra e acrílicas.

De acordo com ela, a série de pinturas não procura representar o meio natural, o mundo primitivo e selvagem, mas sim apresentar a paisagem natural através da materialidade, que sugere, diz, “ a entrega do humano ao meio natural.”

AGENDE-SE

* O que: Exposição de abertura das atividades culturais do Museu Etnográfico Casa dos Açores e comemoração de vinte anos de pintura da artista Cela

* Onde: Museu Etnográfico Casa dos Açores/Biguaçú

* Quando: 11 de abril a 12 de junho de 2011

* Horário: das 8:00h ás 12:00h e das 13:00h as 17:00h

* Agendar visitar pelo fone:32434166

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img