Casan conserta adutora e normaliza abastecimento de água na Grande Florianópolis

GeralCasan conserta adutora e normaliza abastecimento de água na Grande Florianópolis

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

Terminou perto da meia-noite desta segunda-feira, 25, o conserto da adutora de 800 milímetros que se rompeu em Santo Amaro da Imperatriz, no setor de captação de água da Casan no Rio Pilões. O fornecimento de água começou a se normalizar minutos depois do conserto. A Casan alerta, no entanto, que em algumas partes o restabelecimento deve ocorrer durante a terça-feira. 

Desde as 14h de segunda-feira, quando a tubulação cedeu, dez homens trabalharam para reconstruir a estrutura de sustentação da adutora que leva água bruta para a Estação de Tratamento de Água (ETA) Cubatão. Pela tubulação passa metade da água tratada consumida na Grande Florianópolis.

O conserto foi possível a partir do momento em que os operários conseguiram deslocar para a área, considerada de difícil acesso, a escavadeira hidráulica. A máquina facilitou a operação, apesar da dificuldade de iluminação.

A área continental de Florianópolis, o Centro e os bairros Saco dos Limões, Costeira, Carianos e Agronômica serão os primeiros a terem o fornecimento restabelecido, assim como Santo Amaro da Imperatriz.

 Biguaçu, Palhoça, partes mais altas de São José, a Bacia do Itacorubi (Pantanal, Córrego Grande, João Paulo, Monte Verde) e as chamadas pontas de rede deverão ser normalizadas ao longo desta terça-feira.