20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Casan é autuada por emissão de esgoto em praia de Florianópolis

spot_img

Casan é autuada por emissão de esgoto em praia de Florianópolis

spot_imgspot_img

A Vigilância Sanitária de Florianópolis autuou a Casan, após descobrir vazamento direto da rede coletora de esgoto da estatal para a rede de drenagem pluvial, na praia do Bom Abrigo. A Casan foi intimada a cessar imediatamente o lançamento do efluente e tem 10 dias para apresentar relatório com medidas de correção para evitar situações semelhantes na região.

A fiscalização foi motivada a pedido do Ministério Público Estadual. Com o auto de infração lavrado, a estatal tem 15 dias para apresentar defesa no processo administrativo. A multa pode chegar a R$ 500 mil.As equipes da Vigilância Sanitária farão buscas em outros locais do município para identificar outras situações semelhantes.

O relatório já foi encaminhado ao Ministério Público, à Floram e à Aresc (Agência de Regulação de Serviços Públicos) para que tomem outras medidas cabíveis.

A Secretaria de Habitação e Saneamento também foi comunicada e o Programa Se Liga na Rede poderá fazer uma varredura também nos imóveis da região do bairro Bom Abrigo.

As informações são da assessoria de imprensa da Vigilância Sanitária de Florianópolis.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img