23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Casan e Celesc apresentam ações para evitar falta de água durante a temporada em Florianópolis

spot_img

Casan e Celesc apresentam ações para evitar falta de água durante a temporada em Florianópolis

spot_imgspot_img

 Os presidentes da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Valter José Gallina e da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Cleverson Siewert, apresentaram na última sexta-feira, 7, as ações e investimentos para a temporada 2014-2015, para evitar falta no abastecimento de luz e água. As informações são da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado. 

Em Florianópolis foi realizada a interligação de uma adutora que levará do Bairro Itacorubi ao Norte da Ilha, 60 litros por segundo a mais de água tratada, o que representa um aumento de 25%. As Estações de Tratamento de Água (ETA) de Ratones e Daniela receberam melhorias que permitem dobrar a capacidade em cada estação, além da contratação de 24 geradores, para garantir o fornecimento de energia.

O presidente da Casan acrescentou que também foram implantados dez minipoços nos bairros Cachoeira do Bom Jesus e Praia Brava, contratados dez caminhões pipas para emergências, além das campanhas educativas que abordam o uso consciente da água e o de respeitar a capacidade do imóvel alugado na temporada.

Investimentos no sistema elétrico

A Celesc está investindo R$ 70 milhões, até o final do ano, no sistema elétrico de alta tensão, com a energização de cinco subestações, a ampliação na capacidade de transformação de outras 19 e a implantação de novas linhas de transmissão. Para o próximo ano é estimado um investimento de R$ 91 milhões, que darão sequência às obras em andamento na expansão do sistema de alta tensão.

Para o sistema de baixa tensão, a previsão é de chegar a R$ 120 milhões em investimentos até o final do ano, com troca de transformadores, adequação de circuitos e instalação de novos alimentadores.

Para a operação na temporada de verão, a Celesc vai contratar 32 equipes adicionais de eletricistas e ampliar o atendimento comercial com mais 30 profissionais, além do call center (atendimento via telefone), com 200 posições.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img