21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Casan finaliza adequações previstas no Plano Verão

spot_img

Casan finaliza adequações previstas no Plano Verão

spot_imgspot_img

A Casan finalizou o relatório das adequações realizadas para colocar em prática o Plano Verão. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

Entre as principais obras para aumentar em 25% a quantidade de água tratada no Norte da Ilha estão uma interligação da adutora do Itacorubi que irá levar mais 60 litros por segundo, perfuração de 10 mini-poços, ampliação do tratamento e abastecimento nas estações de Ratones e Daniela.

 A Casan divulgou dicas de economia:

:: Tome banhos rápidos e feche o chuveiro ao se ensaboar. Chuveiro aberto por 15 minutos consome 135 litros de água

:: Feche a torneira ao escovar os dentes e ao fazer a barba

:: Não lave a louça com água corrente. Passe rapidamente água nas louças, ensaboe os pratos e utensílios. Abra a torneira apenas para enxaguar.

:: Não lave roupa com água corrente. Trabalhe utilizando o tanque.

:: Só ligue a máquina de lavar louça ou a de lavar roupa com capacidade total. O consumo é igual se ela não estiver cheia.

:: Não use água como vassoura. Em calçadas e áreas pavimentadas, primeiro varra a sujeira, depois lave com a utilização de um balde. Com mangueira, em 15 minutos são desperdiçados cerca de 280 litros de água.

:: Não use mangueira, mas balde e pano para lavar o carro. E em épocas de estiagem evite lavar seu automóvel.

:: Reaproveite a água usada para outros fins, como lavar calçadas

:: Molhe o jardim com regador. Molhe as plantas ao amanhecer ou à noite, assim elas aproveitarão melhor a água. Regar as plantas nas horas quentes resulta em elevadas perdas por evaporação.

:: Não jogue nas ruas. Água não é pavimentação

:: Regule a válvula de descarga. Esse cuidado pode reduzir o consumo pela metade.

:: Instale equipamentos economizadores para um uso mais racional da água. Empresas do ramo de materiais hidráulicos e cerâmicos pesquisam produtos cada vez mais eficientes e econômicos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img