21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Case Pedra Branca é destaque nesta quinta em evento de bairros planejados

spot_img

Case Pedra Branca é destaque nesta quinta em evento de bairros planejados

spot_imgspot_img

Evento que acontece nesta quinta-feira (6), em Florianópolis, terá como foco os empreendimentos projetados com planejamento e pautados no uso misto

Trabalhar, estudar e se divertir perto de casa sem precisar tirar o carro da garagem e ainda poder desfrutar da natureza no entorno. Até pouco tempo bairros planejados nestes padrões não passariam de projetos no papel, mas hoje já são realidade e referência mundial, como acontece com a Cidade Sustentável Pedra Branca (www.cidadepedrabranca.com.br). O empreendimento da Grande Florianópolis, pautado no Urbanismo Sustentável, foi o único na América do Sul escolhido pela fundação do ex-presidente norte americano Bill Clinton para integrar o Programa do Clima Positivo. O case deste ‘bairro-cidade’ que fugirá do conceito dos condomínios fechados criando uma comunidade voltada ao pedestre será apresentado no próximo dia 06 de outubro, em Florianópolis, no seminário Comunidades Planejadas: a Experiência Brasileira no Desenvolvimento de Bairros e Resorts Planejados, promovido pela ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil).

O presidente da Pedra Branca, Valério Gomes, participará do painel Construindo cidades sustentáveis: o papel da iniciativa privada, quando explicará como a antiga fazenda de pecuária com 250 hectares transformou-se em modelo de planejamento urbano e arquitetônico. O objetivo da Cidade Pedra Branca, segundo Gomes, é garantir o convívio junto à natureza sem abrir mão das amenidades urbanas. As 20 quadras da primeira etapa do centro do bairro (serão 47 no total) não ficarão restritas às residências – uma mesma quadra contará com edifícios para habitação, escritórios e comércio. Completado apenas um ano do início desta primeira etapa do empreendimento já foram lançados e comercializados 11 novos edifícios. O Office Green, o mais recente lançamento, será o primeiro edifício comercial em Santa Catarina com a certificação LEED, o principal selo de garantia de sustentabilidade em edificações no mundo.

No dia 07, os participantes do evento terão a oportunidade de conhecer na prática todos os assuntos discutidos no dia anterior, fazendo uma visita técnica à Pedra Branca e também ao empreendimento Jurerê Internacional. São esperados para o seminário de bairros planejados empresários, investidores, developers, bancários, proprietários de terras, loteadores, consultorias turísticas e imobiliárias, advogados, arquitetos, redes hoteleiras e administradoras condominiais. Estão previstas duas salas de conferência simultâneas onde serão abordados temas como a importância de entender o nicho de mercado para aproveitar a nova tendência, perspectivas do setor de loteamento no Brasil, quais as alternativas e o apetite dos investidores, os desafios do licenciamento ambiental, entre outras questões.

Mais informações: www.adit.com.br/eventos/comunidades_planejadas

Serviço
Seminário Comunidades Planejadas: a Experiência Brasileira no Desenvolvimento de Bairros e Resorts Planejados
06/10 – 12h às 13h case Cidade Sustentável Pedra Branca
Hotel IL Campanário, em Jurerê Internacional

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img