21.2 C
fpolis
sábado, outubro 23, 2021
cinesytem

Cases de sucesso internacional marcam a terceira edição do Empreende Brazil Conference em Florianópolis

spot_img

Cases de sucesso internacional marcam a terceira edição do Empreende Brazil Conference em Florianópolis

spot_img

Mais de 800 empreendedores acompanharam no sábado, 27 a intensa programação da terceira edição do Empreende Brazil Conference, promovido pela Lusch Agência de Eventos. Guiados por grandes nomes do mercado brasileiro, empresários e estudantes de nove estados (RS, PR, SP, RJ, PB, GO, MG, Brasília e interior de SC) vieram a Florianópolis para participar da imersão no mundo dos negócios. No total foram mais de 30 palestrantes, reunidos em torno de 10 temas centrais, em cinco arenas simultâneas com palestras e consultorias multi setoriais.

“Através do debate de assuntos em evidência no cenário econômico e que fazem parte do dia a dia dos empresários, buscamos inspirar e motivar os empreendedores a tirarem os seus sonhos do papel. Além disso, durante o encontro oferecemos um ambiente que também é propício para fomentar uma rede de relacionamento, que faz toda a diferença hoje em dia”, explica o idealizador do evento, empresário Lucas Schweitzer, fundador da Lusch.

O CEO do projeto meuSucesso.com, Sandro Magaldi, foi quem deu o pontapé inicial nas atividades do encontro. Em sua palestra, ele apresentou o perfil de um empreendedor de sucesso e destacou, principalmente, que a falta de humildade pode ser determinante para o fracasso de um negócio. No período da manhã ainda foram realizadas as trilhas simultâneas que discutiram: Acesso a Capital, Marketing Digital, Inovação e Autoconhecimento, Educação Empreendedora e Oratória.

O período da tarde foi comandando pelo consultor financeiro Gustavo Cerbasi, autor do best seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, que falou basicamente sobre escolhas inteligentes no mundo dos negócios e na vida. “Enriquecer é uma questão de escolha e a palavra que melhor define a postura que devemos tomar diante dos negócios para ter um resultado positivo é resiliência”, afirma.

Em sua apresentação ele também destacou que com o passar do tempo, principalmente em negócio de sucesso, o empreendedor tende a deixar de ser remunerado pela razão e passa a comemorar o reconhecimento público, o crescimento do seu Market Share. E isso tudo, alimenta a vontade de continuar, mesmo que às vezes o negócio não esteja dando lucro, mas ele sente que esta no caminho certo. De acordo com Cerbasi, muitas empresas faliram por não conseguirem deixar a razão e a emoção em equilíbrio. Nas trilhas, o debate abordou questões como: Startups, Vendas, Liderança, Franquias e Personal Branding.

Para encerrar a programação do Empreende, à noite subiram ao palco a sócia proprietária do Outback, Juliana Sales, o diretor do BMW Group Brasil, Martin Fritsches, e o presidente do UFC Brasil, Giovani Decker. E a ideia que resume a mensagem deixada pelos palestrantes é paixão. “Empreender é um caminho de realizações, não o fim da criação”, comenta Juliana.

Entre as instituições que apoiaram o evento estão a Endeavor, SEBRAE, ABEOC Brasil, CRA/SC, ADVB/SC, CDL de Florianópolis, ACIF, ACATE, Junior Achievement e Social Good Brasil.

Lançamento – Aproveitando a oportunidade do Empreende Brazil, o empresário Lucas Scweitzer, que tem uma carreira bem-sucedida no ramo de eventos, lançou o seu primeiro livro. A biografia “Tinha Tudo Pra Dar Errado” conta a história pessoal do jovem que aos 19 anos perdeu os pais e abriu a primeira empresa. Aos 26 anos, Lucas é hoje presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos em SC, integra o Conselho Estadual de Turismo e comanda a Lusch Agência de Eventos, responsável por promover o Empreende Brazil Conference, maior evento de imersão em empreendedorismo do Sul do País. Apesar de uma bela história a ser contada, seu objetivo não é apenas expor a trajetória de superação pessoal, mas sobretudo detalhar a superação profissional como um empreendedor que ousou e arriscou muito cedo.

spot_img
spot_img