21.3 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Castelos coloridos de Augustin de Lassus no Shopping Iguatemi Florianópolis

spot_img

Castelos coloridos de Augustin de Lassus no Shopping Iguatemi Florianópolis

spot_imgspot_img

Exposição pode ser apreciada até 18 de novembro

Incríveis e coloridas telas criadas pelo artista plástico Augustin de Lassus fazem parte da exposição “Castelos”, que pode ser apreciada no Shopping Iguatemi Florianópolis até o dia 18 de novembro.

São nove reproduções de alguns dos trabalhos mais marcantes do artista. Fortalezas imaginárias que permitem ao público desfrutar da complexidade de cores e formas do trabalho de Lassus, que nasceu em Toulouse, na França, e veio para o Brasil ainda criança. “Sempre gostei do tema histórico medieval, da antiguidade. Comecei a fazer castelos no meu estilo detalhado e colorido, e o público gostou muito. Deste interesse começou a série”, comenta.

Em suas telas, Lassus expressa suas crenças, seus desejos e suas percepções, apoiando-se nas experiências que traz dos lugares onde morou: Santa Catarina, Havai, Paris e País Basco. Ele traduz em sua pintura um universo de sonho e sentimentos, deixando clara sua admiração pela imensidão da natureza e pelo mistério da vida. O resultado é uma obra genuinamente simbólica e poética, criada com a sutileza e o esforço daquele que, com criatividade, quer ultrapassar as barreiras das culturas e das palavras, para assim sensibilizar a todos com sua arte.

Serviço:

Exposição “Castelos”, de Augustin de Lassus
Quando: De 03 a 18 de novembro
Onde: Piso L3 – Corredor dos Caixas Eletrônicos – Shopping Iguatemi Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img