spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 janeiro 2025

Catálogo e DVD da exposição “Palavras e Obras” serão lançados hoje no MASC

VariedadesCatálogo e DVD da exposição “Palavras e Obras” serão lançados hoje no...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O catálogo e o DVD da exposição “Palavras e Obras”, com trabalhos do artista paraense Bené Fonteles e da catarinense Silvana Leal, serão lançados nesta quarta-feira, 27, às 19h30, no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc). A exposição já atraiu cerca de 1 mil visitantes ao Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

Os catálogos receberam uma edição primorosa e serão distribuídos gratuitamente ao público presente nos eventos. As escolas terão a oportunidade de levar exemplares para suas bibliotecas. Uma parte dos exemplares será distribuída a bibliotecas públicas e museus de algumas regiões do Brasil. Os catálogos e o DVDs são apoiados pelo Funcultural do Estado de Santa Catarina.

O conteúdo do DVD utiliza uma linguagem documental e registra três momentos distintos que se intercalam. O primeiro foi a palestra de Bené Fonteles, realizada no dia 13 de outubro de 2011, no Masc. O segundo, foi o registro no dia 14 de maio, durante o período de montagem da exposição. O terceiro, foi o dia da abertura da exposição com o lançamento do livro “O cozinheiro do tempo”, também do artista paraense.

O documentário registra, ainda, momentos do diálogo entre os dois artistas, no qual cada artista fala de suas obras e da montagem de seus trabalhos.

O Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) fica no CIC, na Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica. Mais informações pelo telefone (48) 3953-2319.

Foto: www.fcc.sc.gov.br