17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Catarinense entra em pista e encara mais uma corrida nesta semana

spot_img

Catarinense entra em pista e encara mais uma corrida nesta semana

spot_imgspot_img

Depois de garantir um pódio para SC na última etapa da Porsche Cup Brasil, André Gaidzinski participa de desafio no autódromo de Curitiba

O piloto catarinense André Gaidzinski acelera novamente em pista nesta semana na etapa número dois do ano, da Porsche Cup Brasil. O desafio acontece no Autódromo Internacional de Curitiba (PR), para onde embarca nesta quinta-feira (24). Com rodada dupla, portões fechados ao público e testagem da COVID-19 de todos os participantes, o evento ainda terá ações para a neutralização de carbono.

André Gaidzinski disputa a Porsche Cup Brasil desde 2018, na categoria Sport GT3 3.8 e na última etapa, em Mogi Guaçu (SP), subiu ao pódio com a bandeira do estado para receber mais um troféu para a carreira do automobilismo.

“Fiz duas corridas muito consistentes, o que me motiva ainda mais para continuar o campeonato evoluindo dentro e fora das pistas. No ano passado trouxe seis troféus e neste ano quero buscar ainda mais”, destaca.

O catarinense estreou o layout versão 2021 do carro, do macacão e do capacete. Além de estampar a logomarca de três marcas catarinenses (Aurora Alimentos, Orbenk e Teltec Solutions) e do WTC, o carro alemão utilizado por Gaidzinski foi destaque por levar para a pista uma homenagem ao time campeão do Campeonato Catarinense de Futebol, o Avaí Futebol Clube.

No dia 25 de junho acontecem os treinos em pista e briefing da etapa para os pilotos. No dia 26 acontece a corrida de classificação pela manhã e a corrida 1 à tarde. No dia 27, à tarde, acontece a corrida 2.  As corridas seguem esta ordem: box aberto, formação do grid, placa de 5 minutos, duas voltas de apresentação seguidas de corrida de 25 minutos mais uma volta. As corridas terão transmissão ao vivo em tv aberta e fechada e também pela internet, pelo YouTube e site F1Mania.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img