23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Catarinenses fazem parte de lista dos 50 nomes que expandiram a criatividade no Brasil durante a pandemia

spot_img

Catarinenses fazem parte de lista dos 50 nomes que expandiram a criatividade no Brasil durante a pandemia

spot_imgspot_img

 

Fabrício Rezende e Lola Porto, do Balaclava Studio, de Florianópolis, aparecem como destaque no Wired Creative Festival

 

Reunindo nomes de peso do capital criativo nacional, o Wired Creative Festival, da revista Wired, lançou nesta semana a lista de 50 brasileiros que se reinventaram para se adequar ao novo ano dando um salto criativo em meio às adversidades enfrentadas. Entre os nomeados, estão dois catarinenses: Fabrício “Faustin” Rezende e Lola Porto, do Balaclava Studio, que mostram como o seu estúdio criativo catalisou todas as mudanças para um ano tão atípico.

Fazendo a ponte entre São Paulo e Florianópolis, onde têm sede, o lageano Faustin iniciou o Balaclava como um estúdio de design, mas hoje trabalha de uma forma mais ampla em relação a marcas. Ele retornou à capital catarinense durante essa quarentena para repensar a estratégia de seu negócio. “Você passa a vida inteira construindo um negócio para depois desconstruí-lo”, explica, comentando que 2020 foi somente o ano de reestruturação e o próximo se mostra decisivo.

Atualmente com base em Berlim, Lola, natural de Florianópolis, cuidou da estratégia dessa mudança de marca. “Em uma semana, tivemos cinco reuniões de quebra de contrato”, relata o baque do início da pandemia para o estúdio, que tem em seu portfólio produtos usados por nomes internacionais como Kanye West e Snoop Dogg.

Esse foi o momento de repensar tudo, incluindo a relutância de se assumir como agência, dentro de um formato de mercado que os sócios consideram obsoleto, e, que culminou com alguém sugerindo que eles fossem uma “agência de viagens”. O conceito  mexeu com a motivação da dupla, gerando uma nova definição, posicionamento e forma de interagir com clientes e marcas. Essa mudança ajudou o estúdio a se reerguer com novos e velhos clientes, desde festivais de músicas até entidades empresariais.

Vale destacar que o Balaclava Studio que nos últimos anos realizou cinco edições da Semana Balaclava, evento que promove discussões sobre criatividade e inovação em Florianópolis, além de colaborar com iniciativas sociais como o projeto É Da Nossa Cor e assinar projetos de comunicação e design para grandes nomes como as cervejarias Beck's e Devassa, Floripa Conecta, RD Summit, ÖUS, e Plural Filmes. Além de Fabrício e Lola, outros nomes de peso presentes na lista da revista Wired são os rappers Marcelo D2 e Emicida, o neurocientista Sidarta Ribeiro, a empresária Monique Evelle e o humorista Marcelo Adnet.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img