24.2 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Catarinenses se destacam na abertura do SuperSurf de Florianópolis

spot_img

Catarinenses se destacam na abertura do SuperSurf de Florianópolis

spot_imgspot_img

A quarta-feira de abertura do SuperSurf de Florianópolis teve ondas de 2-3 pés na praia da Joaquina. Os catarinenses venceram metade das baterias da primeira fase.

Dos 160 participantes, oitenta de treze estados do país já competiram e 48 foram eliminados nas 24 baterias realizadas, dezesseis da primeira fase e as oito primeiras da segunda.

Os melhores do dia foram os catarinenses Jean da Silva e Gustavo Ramos, com as maiores pontuações, 15,00 e 15,26 pontos, respectivamente, mas a melhor onda foi surfada pelo paranaense Peterson Crisanto, que valeu nota 8,67 já pela segunda rodada da competição, que prossegue até domingo.

O paranaense é um dos grandes valores da nova geração que pela primeira vez está disputando o Circuito Brasileiro Profissional. No momento, Peterson Crisanto ocupa uma modesta 59ª colocação no ranking, mas os 6.000 pontos da vitória no Oi SuperSurf de Florianópolis pode levá-lo direto para o seleto grupo dos top-10.

Em sua estreia na Joaquina, ele derrotou o catarinense Jean da Silva, que superou o pernambucano Ivan Silva e o cearense Marcio Farney na disputa pela segunda vaga da bateria para a terceira fase.

Jean foi o primeiro dos nove campeões brasileiros que estão participando desta etapa a se apresentar nas ondas da Joaca. E ele começou bem, vencendo a quarta bateria do dia com 15,00 pontos, marca só ultrapassada pelos 15,26 que o também catarinense Gustavo Ramos atingiu no confronto que fechou a primeira fase.

Depois Jean foi batido pelo novo recordista de nota, Peterson Crisanto, mas se classificou em segundo para competir junto com outro catarinense na terceira fase, Willian Cardoso, campeão da última edição do SuperSurf na Praia da Joaquina em 2008. Os dois vão enfrentar os paulistas Leandro Cruz e Samuel Pupo na terceira bateria.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img