23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Catarinenses sobem ao pódium no Festival Internacional no Point do Riozinho

spot_img

Catarinenses sobem ao pódium no Festival Internacional no Point do Riozinho

spot_imgspot_img

Atletas e comissão técnica passaram parte do domingo, 14 de março, aguardando as condições adequadas para a realização da repescagem na categoria Sport e Kitesurf Wave Open. Entretanto, como o vento não chegou, os organizadores deram as disputas por encerradas e os vencedores das etapas foram considerados campeões.

Na modalidade Stand Up Paddle, definida na quinta-feira, o catarinense Kauli Seadi se consagrou campeão. O tri-campeão mundial de Windsurf brigou pelo título com o gaúcho Luis Saraiva, que até venceu a primeira bateria da final, mas não conseguiu segurar Kauli, que entrou na água cheio de gás e realizando manobras incríveis. No Kitesurf, categoria Wave Open, Ian Owczarzak, também conhecido como o “Monstro do Riozinho”, levou a melhor. Ele venceu Alexandre Magrinho, também terceiro colocado no Stand Up, em uma disputa bastante acirrada, com muitas rasgadas e alguns aéreos.

Já na categoria Sport, grupo de acesso à elite do Kitesurf, Fernando Schultz levantou a taça. Ele fez a final no sábado, contra Sebastian Ribeiro, 17 anos, e atual líder do Campeonato Catarinense de Surf Amador. O terceiro lugar ficou com Artur Job, de 13 anos. Ele é o atleta mais jovem do festival e mais uma promessa do Kite e Windsurf brasileiro.

Como não foi realizada nenhuma bateria de Windsurf até momento, por falta de vento, a comissão técnica decidiu prolongar o festival até terça-feira, 16 de março. Hoje, às 13h há uma reunião para decidir o que será feito, se realmente há condições para a realização das baterias e se estas acontecerão no Point do Riozinho ou em outro lugar ainda a ser definido.

O Festival Windcenter Skol Point do Riozinho é uma organização da Associação Catarinense de Windsurf – ACW, e Campeche Camping Promoções. Tem apoio da Federação Catarinense de Kitesurf – FECAKITE, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, e Fundesporte.

Resultado final Festival Internacional de Windsurf, Kitesurf e Stand Up Paddle

Stand Up Paddle
1º Kauli Seadi (SC)
2º Luis Saraiva (RS)
3º Alexandre Magrinho (SP)

Kitesurf Sport
1º Fernando Schultz (SC)
2º Sebastian Ribeiro (SC)
3º Artur Job (SC)

Kitesurf Wave Open
1º Ian Owczarzak (SC)
2º Alexandre Magrinho (SP)
3º Maurício Pedreira (BA)

Foto – Crédito: Hugo Valente

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img