24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Catarinenses lideram Rolex Ilhabela Sailing Week

spot_img

Catarinenses lideram Rolex Ilhabela Sailing Week

spot_imgspot_img

A Regata Alcatrazes por Boreste, que inaugurou a Rolex Ilhabela Sailing Week de 2011, não poderia ser pior: vento fraco e correnteza na largada, e ventos fortes, chuva, ondas e a escuridão da noite forçaram a desistência de mais de 20 veleiros. Mas o resultado final não poderia ser melhor para a flotilha do Iate Clube de Santa Catarina.

Na classe ORC 600, o veleiro Zeus Ecco, comandado por Inácio Vandressen, ficou com a primeira colocação após 9h23 min. de regata, enquanto o Absoluto de Pedro Prosdócimo ocupa a 5ª posição entre 15 barcos inscritos.

Entre os barcos da ORC 650, o Katana Energia de Fábio Filippon ficou em 2º após 11h28 minutos de regata, Kiron de Leonardo Kiron em 3º e Samurai Ni de Marins Camargo em 4º. A vitória foi do San Chico 2 de Francisco Freitas que, apesar de associado do ICSC, corre pelo Clube dos Jangadeiros. Dos nove veleiros inscritos nesta classe, apenas esse cinco barcos, todos do Iate Clube de Santa Catarina, cruzaram a linha de chegada.

“Foram condições muito difíceis, montamos a ilha com vento Sul de 25 nós, ondas de 3 metros e uma escuridão total por causa da chuva forte, não dava para enxergar nada. Muitos barcos desistiram quando estavam próximos a ilha de Alcatrazes”, diz Fábio Filippon, comandante do Katana Energia.

Na classe RGS, os catarinenses não tiveram um bom começo, o Revanche de Celso Faria e o Alísios de Jaime Beline abandonaram a regata na classe RGS B. Na RGS C, que disputou a Regata Toque Toque com percurso menor, o Nemo de Mauro Ribeiro ficou na 6ª colocação entre 20 barcos. Os veleiros de cruzeiro, que disputam a RGS Cruizer, o Cuba Libre, de Nery ribeiro Jr., ficou na 7ª posição entre 13 barcos inscritos.

O próximo compromisso da flotilha será nesta terça-feira com a realização de duas regatas no formato barla sota. Até o próximo sábado, enceramento da Rolex Ilhabela Sailing Week de 2011, nove regatas serão disputadas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img