19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

CDI-SC forma cerca de cem alunos em curso de informática e cidadania

spot_img

CDI-SC forma cerca de cem alunos em curso de informática e cidadania

spot_imgspot_img

No próximo sábado (27), 94 pessoas de cinco comunidades de Florianópolis receberão o diploma de conclusão do curso de Informática Básica e Cidadania. São crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que fazem parte do projeto CDI Comunidade – uma ação do Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI – SC) que desenvolve atividades gratuitas de inclusão digital e cidadania. A formatura conjunta será a partir das 9 horas, no CDI Comunidade Ação Social Paroquial São José e Santa Rita de Cássia, no bairro Jardim Atlântico. Na ocasião, seis educadores formados pelo programa também serão diplomados.

Pela primeira vez é feita uma formatura conjunta entre diferentes unidades de
Florianópolis. Com isso, espera-se promover uma maior integração entre os educadores, gestores e educandos das diferentes comunidades e cidades que participam do projeto.

O CDI Comunidade é um espaço de ensino criado através de parcerias entre o Comitê para Democratização da Informática (CDI), organizações comunitárias, associações e entidades de classe. Ele oferece, de forma gratuita, capacitação de educadores, auxílio no desenvolvimento de metodologias, currículos específicos para diferentes grupos sociais, cessão em regime de comodato de computadores, impressoras, software e material pedagógico para auxiliar o trabalho dos educadores.

A rede CDI foi fundada há 15 anos, no morro da Dona Marta, no Rio de Janeiro (RJ). Hoje está presente em 21 estados brasileiros e em mais 13 países. Em Santa Catarina possui unidades em Florianópolis, São José, Canelinha e Tubarão. Há 10 anos no estado já capacitou cerca de 5 mil pessoas. Só no segundo semestre de 2010, mais 200 alunos receberão o certificado de conclusão de cursos oferecidos pela entidade.

Serviço:

Formatura conjunta CDI Comunidade
Data: 27/11/2010
Horário: 9 horas
Local: CDI Comunidade Ação Social Paroquial São José e Santa Rita de Cássia
Endereço: Rua Luis D’acampora, 207, Jardim Atlântico, Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img