16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

CDI-SC promove campanha de doação de e-lixo em Florianópolis

spot_img

CDI-SC promove campanha de doação de e-lixo em Florianópolis

spot_imgspot_img

Se você trocou de computador, celular ou qualquer outro equipamento eletrônico nos últimos anos, a dúvida sobre o que fazer com o aparelho antigo com certeza rondou sua cabeça – afinal, os chamados lixos eletrônicos não podem ser simplesmente descartados no meio-ambiente, devido ao seu potencial tóxico e poluidor.

E se esses materiais deixassem de ser um foco de preocupação e se tornassem uma forma de inclusão social? A equipe da Marcca Comunicação, de Florianópolis, abraçou essa causa, e, através de uma proposta criativa, desenvolveu uma campanha para o Comitê para Democratização da Informática (CDI) de Santa Catarina, ONG que recebe doações de lixo eletrônico e promove sua reciclagem. Como forma de sensibilização, a campanha enfatiza que a doação de lixo eletrônico permite que o CDI-SC promova a inclusão digital, trazendo oportunidades a quem mais precisa.

A campanha foi realizada voluntariamente pela agência, como parte do seu programa de Responsabilidade Socioambiental. O trabalho foi desenvolvido em diversas mídias, incluindo anúncio em jornal, vídeo, folder, spot, e-mail marketing e peças de sinalização nos pontos de doação.

O comitê recebe doação de todo e qualquer equipamento de informática, como computadores, monitores, teclados, mouses, baterias e periféricos. As doações são repassadas para o Centro de Reciclagem Tecnológica (CERTEC), sediado em Florianópolis, que ficará responsável por dar o destino correto para todos os materiais. Equipamentos que ainda tenham possibilidade de uso serão encaminhados para laboratórios de comunidades ligadas ao CDI-SC, que promovem aulas de informática e cidadania para a população.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img