20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

CDL de Florianópolis lança campanha “Floripa de Máscara” com ilustrações do artista Luciano Martins

spot_img

CDL de Florianópolis lança campanha “Floripa de Máscara” com ilustrações do artista Luciano Martins

spot_imgspot_img

Ação visa incentivar o uso de máscaras caseiras para pessoas sem sintomas do Covid-19

Com base no decreto municipal de Florianópolis nº 21.444/2020 em usar máscaras caseiras mesmo sem sintomas do novo Coronavírus – Covid-19, a CDL de Florianópolis lança a campanha “Floripa de Máscara” – com ilustrações desenvolvidas e doadas pelo artista plástico Luciano Martins. As peças da campanha estão sendo veiculadas nos canais de comunicação da Entidade: Instagram, Facebook, Newsletter e Site.

A campanha visa reforçar a prevenção à doença, assim como o alerta que o uso das máscaras aliado aos cuidados de lavar as mãos com frequência, usar álcool em gel e demais ações de prevenção, impede a rápida disseminação da doença em casos de pacientes assintomáticos.

É importante ressaltar, que as máscaras caseiras são de uso pessoal e ajudam na proteção, mas que os profissionais da saúde ou pessoas que positivaram para o Covid-19 ou que estão aguardando resultado, precisam utilizar as máscaras cirúrgicas.

De acordo com o diretor de Marketing da CDL de Florianópolis, Thiago Jasper, a campanha é uma forma de contribuir para que a população florianopolitana não contraia a doença após o retorno das atividades.

“Vamos precisar conviver com a doença e para amenizar os impactos a CDL está incentivando o uso e ensinando a fazer a máscara em casa. Além disso, a Entidade buscou parceiros para confecção das máscaras por um valor mais acessível para empresários/colaboradores que estão em atendimento”, conta Jasper.

A campanha ainda visa motivar as pessoas a passarem por esse momento difícil de uma forma mais leve. Por este motivo, a Entidade criou a hashtag #floripademascara e está incentivando as pessoas a postarem fotos nas redes sociais usando a máscara e marcando a hashtag.

“A ideia é influenciar as pessoas a cuidarem de si e do próximo, criando assim uma cultura, mesmo que momentânea, de que usar máscara protege e salva vidas”, pontua Jasper.

 

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br

Instagram: @cdlflorianopolis

Facebook: CDL Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img