16.6 C
fpolis
quinta-feira, setembro 23, 2021
cinesytem

CDL de Florianópolis reforça cuidados com os protocolos de segurança diante da variante Delta

spot_img

CDL de Florianópolis reforça cuidados com os protocolos de segurança diante da variante Delta

spot_img

Vacinação previne, mas não inibe a infeção ou reinfecção da Covid-19

A expectativa dos governantes e dos munícipes é acabar com a pandemia provocada pela Covid-19 com a vacinação em massa. Entretanto, com o surgimento da variante Delta, que teve a forma de análise alterada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com a classificação de “variantes de preocupação” (VOC), é essencial que os cuidados aumentem, visto que a cepa é mais contagiosa. Diante deste novo cenário, a CDL de Florianópolis reforça a campanha União e Prevenção junto aos associados para que os protocolos de segurança sejam redobrados nos estabelecimentos.

De acordo com o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa, é importante que os cuidados permaneçam mesmo quando a vacinação for concluída, visto que as vacinas atuais não anulam o risco de contrair a covid-19, bem como as variantes.

“A população precisa ter o entendimento que a vacinação previne e ajuda na redução dos sintomas e, que, as mutações são mais transmissíveis dos que a estirpe original, com isso, o risco da propagação da doença é maior, o que pode aumentar os casos e, consequentemente, de hospitalizações”, comenta Brinhosa.

Rápida propagação VOC Delta

De acordo com os dados confirmados pelo Ministério da Saúde, até o dia 31 de agosto, o Brasil já tinha atingido um total de 2.613 casos confirmados da VOC Delta do novo coronavírus, registrando um aumento de 86% em relação ao número de diagnósticos positivos contabilizados até terça passada (1.405). A alta expressiva no número de casos, contudo, pode ter influência na alteração na forma de análise da variante pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Até a data acima, segundo o Ministério da Saúde, os casos da Delta foram registrados no Distrito Federal (181) e nos seguintes Estados: Alagoas (3), Amapá (5), Amazonas (18), Bahia (3), Ceará (96), Espírito Santo (7), Goiás (47), Maranhão (7), Minas Gerais (102), Pará (5), Paraíba (87), Paraná (76), Pernambuco (15), Rio de Janeiro (907), Rio Grande do Norte (3), Rio Grande do Sul (230), Santa Catarina (63), São Paulo (757) e Tocantins (1).

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br

Instagram: @cdlflorianopolis

Facebook: CDL Florianópolis

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img

Leia mais