25.4 C
fpolis
sexta-feira, março 1, 2024

CDL Florianópolis participa da Semana Estadual da Recuperação de Crédito da FCDL/SC

spot_img

CDL Florianópolis participa da Semana Estadual da Recuperação de Crédito da FCDL/SC

spot_imgspot_img

Ação tem apoio do Procon durante os dias 4 a 9 de dezembro

A CDL Florianópolis participa com os associados da Semana Estadual da Recuperação de Crédito promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC). Para fortalecer o movimento, o Procon de Santa Catarina, vinculado à Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), está apoiando a ação da FCDL/SC, que ocorrerá entre 4 e 9 de dezembro. 

Além da CDL Florianópolis, outras CDLs do Estado receberão os consumidores que estejam cadastrados no SPC em razão de dívidas não quitadas.

Os consumidores podem ir até a loja do comércio local, fazer a negociação e participar da ação de recuperação de crédito. As condições de pagamento variam de empresa para empresa, mas trata-se de uma grande oportunidade para os consumidores resgatarem novamente o crédito no comércio. 

De acordo com o presidente da CDL Florianópolis, Júlio Geremias, a intenção é auxiliar os associados na cobrança de dívidas pendentes e, dessa forma, reintegrar os consumidores que possuem dívidas vencidas.

“As empresas participantes estão com ótimas propostas para que o consumidor se sinta motivado de quitar ou até mesmo renegociar as dívidas. As negociações vão depender de empresa para empresa, bem como a faixa de atraso de cada credor, mas tem associado que oferecerá parcelamento das dívidas em até 47 vezes e outros com a possibilidade de desconto de até 100% sobre os encargos da dívida”, comenta Geremias.

Para o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, explica que campanhas como essas sempre surgem no final do ano, um momento oportuno para as pessoas resgatarem seu crédito e terminarem o ano com as contas no azul. A apoio do Procon nesta semana é importante, pois o órgão é uma ferramenta de inclusão social. “O Procon tem essa função de equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores”, conclui. 

A Gerente de Relações e Defesa do Consumidor do Procon, Adriane Lajus, destaca que “a recuperação de crédito impacta diretamente na defesa dos direitos dos consumidores em nosso estado. Nosso apoio à Semana tem o objetivo de auxiliar consumidores na regularização de pendências financeiras e recuperação de créditos de maneira facilitada. A Semana é valiosa para proporcionar apoio àqueles que enfrentam desafios com suas dívidas”, destaca. 

Para saber mais sobre a campanha, clique aqui

Serviço

O quê: Semana Estadual da Recuperação de Crédito da FCDL/SC

Quando? 4 a 9 de dezembro

Horário: Comercial

Local: Lojas participantes

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais