23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

CDL Jovem de Florianópolis premiará empreendedores em novembro

spot_img

CDL Jovem de Florianópolis premiará empreendedores em novembro

spot_imgspot_img

A premiação Jovens que fazem a Diferença, promovida pelo núcleo jovem da CDL de Florianópolis (CDL Jovem), será entregue no dia 18 de novembro, em evento para cerca de 150 convidados nos jardins no Palácio Cruz e Sousa, a partir das 19h. A entrada será mediante doação de um livro em bom estado.

O objetivo do encontro é inspirar, motivar e estimular o empreendedorismo na juventude catarinense por meio de exemplos de sucesso. Nesta edição, três jovens com histórias transformadoras de vida terão as suas trajetórias reconhecidas. O trio está na lista dos 30 jovens mais transformadores do Brasil publicada pela revista Forbes em 2014.

Durante a noite de premiação, eles falarão sobre as suas trajetórias, os projetos realizados e impacto social dessas ações. Ao fim, cada um receberá uma obra do artista plástico Luciano Martins. A cerimônia também terá apresentação da orquestra infantil da comunidade do Morro do Mocotó.

O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube e o link estará disponível no site da CDL Jovem de Florianópolis e também pelo Facebook do núcleo.

Premiados

Um dos premiados será Tallis Gomes, de 27 anos, fundador da EasyTaxi, maior aplicativo de serviço mobile do mundo, que permite a conexão entre taxistas e passageiros. Com 1.200 funcionários, o serviço é oferecido em mais de 32 países, cobrindo quase 200 cidades em quatro continentes.

A paulista Alessandra França, fundadora do Banco Pérola, também terá o seu mérito reconhecido. Nascida em uma favela em São Paulo, aos 23 anos ela iniciou o projeto com o objetivo de dar condições para que jovens desfavorecidos economicamente pudessem empreender, por via de microcrédito. A ideia foi inspirada no vencedor do Nobel de 2006, Muhammad Yunus.

Outra homenageada será Natália Pascoli Boeira, CEO da Hybel, que esta à frente da maior indústria nacional de metal-mecânica.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img