19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

CDL Mulher lança calendário de eventos com “Mulheres, Conexões e Negócios”

spot_img

CDL Mulher lança calendário de eventos com “Mulheres, Conexões e Negócios”

spot_imgspot_img

Encontro reuniu mais de 30 empresárias entre associadas e não associadas

Com o propósito de unir mulheres empresárias para capacitar, praticar o networking e fomentar o empreendedorismo, que o Núcleo CDL Mulher lançou o calendário de eventos – com uma programação robusta para 2024, na manhã desta quarta-feira, 21, para mais de 30 empresárias entre associadas e não associadas.

Para o start da programação, o Núcleo promoveu o evento Mulheres, Conexões e Negócios, que visou, além das associadas, empreendedoras de Florianópolis.

Para a coordenadora-geral do Núcleo CDL Mulher, Fabrícia Borba, a expectativa para este ano é de ter uma rede de contato fortalecida, com ampliação do networking e negócios.

“Planejamos um ano diferenciado, com muitas oportunidades para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino e dos negócios. Teremos em 2024, visitas técnicas em parques e centros tecnológicos, diversas dinâmicas que possam desenvolver as empresas nas esferas de capacitações, na área financeira, de investimento, de marketing digital e de transformação digital, por meio da inteligência artificial e muito mais”, pontuou Borba.

A gerente Geral da CDL Florianópolis, Tânia Hoffmann, participou da abertura do evento e parabenizou a coordenação pelo engajamento e planejamento deste ano.

“É sempre um prazer conversar com mulheres super empoderadas, inteligentes e disponíveis para o crescimento e, principalmente, acompanhar a evolução de se tornarem referência e estarem a frente do mundo dos negócios mostrando o valor e o propósito de vida pessoal e profissional”, elogiou Hoffmann.

O encontro, que durou três horas, contou com dinâmica de autoconhecimento, homenagem as aniversariantes do mês, rodada de negócios com foco na história da empresa, pitch de todas as convidadas de um minuto sobre a proposta de valor e para o encerramento foi promovido um momento de autoconhecimento sensorial, com velas aromáticas e música ambiente.

Para a dinâmica com as velas, foi formado um círculo, em que cada participante – ao acender a vela, comentou uma palavra que definiu o encontro desta manhã, palavras como: conhecimento, esperança, inovação, motivação, coragem, possibilidades, gratidão, acolhimento, abraço, comunidade, essência, amizade, representatividade, conexão, energia, entre outras foram exaltadas para ressignificar o contato com todas.  “Porque o Núcleo é lugar onde uma ajuda a outra”, comentou a vice-coordenadora do Núcleo CDL Mulher, Tamara Fernandes, que conduziu o primeiro evento do grupo.

Para a empresária Caroline Ramos de Proença, estar no evento “traduz uma manhã incrível, com mulheres maravilhosas, empreendedoras de diversas áreas, em que pude me conectar com várias delas, vi similaridade também, tanto de aspectos pessoais, mas também no profissional, e eu acredito que vale muito a pena, mulheres empreendedoras estarem cada vez mais unidas e mais fortes, todas somos mais fortes juntas”.

Já a psicóloga Gabrielli Marques Rotta comenta que o propósito inicial era fazer novas conexões. Independente de pitch ou não, era fazer novas conexões, conhecer as pessoas. 

“Eu como psicóloga e a psicologia é uma profissão muito solitária, a gente não pode contar para ninguém, a gente não pode fazer muitas dessas intervenções e ter um lugar onde eu consiga ser acolhida e poder levar o meu trabalho e, principalmente, mostrar o meu lado humano de carinho, de conversa, de abraço, traduz uma troca maravilhosa”, ponderou a empreendedora.

De acordo com Fabrícia Borba, o propósito de hoje foi alcançado com sucesso.

“Queríamos conectar as nucleadas com outras mulheres para a construção do desenvolvimento pessoal e profissional. Desejamos que este ano seja muito participativo por parte delas. A coordenação está muito engajada para trazermos para o centro desse cenário de executar, de agir, de conduzir e proporcionar oportunidades para todos”, finalizou a coordenadora-geral do Núcleo CDL Mulher, Fabrícia Borba.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img