19.7 C
fpolis
sexta-feira, maio 24, 2024
Cinesystem

CDL nos bairros reforça pilares estratégicos de marketing e vendas no comércio de São José

spot_img

CDL nos bairros reforça pilares estratégicos de marketing e vendas no comércio de São José

spot_imgspot_img

Networking, vendas e troca de experiências. Essas foram os objetivos do evento “CDL nos Bairros” realizado pela CDL de São José e que reuniu cerca de 40 empresários da região do Kobrasol e Campinas na sede do Colégio Dom Jaime nesta terça-feira, 14/5. O evento faz parte da intenção da CDL de fortalecer ainda mais os lojistas nos bairros da cidade. 

Segundo o presidente da AEMFLO e CDL de São José, Gilberto Rech, este foi o primeiro passo para reforçar a presença da CDL nos bairros. Serão realizados outros eventos em junho em Barreiros e julho em Forquilhinhas. “Queremos estar mais próximos, fazer algo mais salutar e promissor para ajudar nas dificuldades no dia-a-dia das empresas”, explicou.

Um dos destaques do evento foi a palestra “Marketing e vendas para o comércio”, ministrada pelo diretor de Comércio da CDL de São José, Diogo Bez Fontana. O empresário contou sua trajetória e como através do esforço diário mudou sua vida. “Mesmo com os desafios da vida, eu não desisti e fui buscar aprimoramento para alcançar os meus objetivos. Eu queria estudar, fazer faculdade, ser um empresário formado, ter capacitação e fazer a nossa empresa crescer”. 

Diogo aprestou três pilares estratégicos para marketing e vendas para as empresas. O primeiro foi energia e entrega do líder. O palestrante apresentou um levantamento feito pela Michael Page, que oito em cada 10 profissionais pedem demissão por causa de seus líderes. “A postura do líder reflete diretamente nos nossos colaboradores”. O segundo ponto foi o cuidado com a experiência do cliente e reputação da marca. Segundo Diogo, em recente pesquisa do Google, 95% dos consumidores leem avaliações online de empresas locais antes de comprar. Já 93% afirmam que as avaliações online influenciam suas decisões de compra. “Estar intensamente ligado nas avaliações e nortear as ações pela opinião dos clientes faz total diferença nos resultados obtidos”. 

Já o terceiro pilar apresentado por Diogo foi o relacionamento com influencers e especificadores. “Temos que descobrir no mercado quem pode ser o influenciador para trazer clientes para o nosso negócio. Cada negócio tem alguém que pode ser o influenciador”. Segundo o portal Meio e Mensagem em 2023 foram investidos globalmente mais de US$ 34 bilhões em marketing de influência. 

Diogo ainda destacou que a empreitada do empresário é solitária, mas que não precisa ser sozinha. Para o empresário a jornada pode ter parceria. “Não siga sozinho”, finalizou. 

Durante o evento também foi apresentado o Conecta 360, um novo projeto que vai atuar na transformação digital para empresas da região. Além disso, a diretora da CDL dos bairros Kobrasol e Campinas, Marina Huntt, deu um depoimento sobre a sua participação no associativismo. “Vejo como participar da CDL faz a diferença para o meu negócio, como abre portas e como faz bem para a nossa cidade também”. 

A AEMFLO e a CDL-SJ representam juntas a força empresarial da cidade, com mais de 4 mil empresas associadas. Com o slogan “Associativismo e inovação: o poder da colaboração transformadora”, as entidades trabalham voluntariamente para impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico local e promover a inovação na região.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img