18.7 C
fpolis
quinta-feira, junho 20, 2024
Cinesystem

CDL promove segunda edição do Conviva Centro

spot_img

CDL promove segunda edição do Conviva Centro

spot_imgspot_img

Tônica será impulsionar as vendas com foco no Dia dos Namorados. Ação acontecerá no Ticen.

Visando fortalecer cada vez mais o comércio, a CDL Florianópolis, juntamente com a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Segurança e Ordem Pública, Turismo, Esporte e Cultura e a Polícia Militar de Santa Catarina, em um esforço conjunto para criar um ambiente de convivência pacífica, segura e ordenada no coração da cidade, realiza no próximo dia 12 de junho, Dia dos Namorados, a segunda edição da campanha Conviva Centro.

Por meio de uma série de atividades, o projeto buscar incentivar a população a frequentar o centro da cidade. “Sabemos que muitos consumidores deixam para adquirir o presente para o Dia dos Namorados na última hora e essa ação, além de servir como impulsionador para vendas, também reforça nosso propósito da integração com a região central”, explica o presidente da CDL Florianópolis, Julio Geremias.

Com o aumento esperado de pessoas na área central, a iniciativa visa proporcionar um ambiente de bem-estar e tranquilidade para os consumidores e comerciantes. O principal objetivo da campanha é aumentar a percepção de segurança para todos os frequentadores da região central. “Com a busca por presentes e serviços nesse período, queremos garantir que as pessoas se sintam seguras ao circular pelas ruas da área central”, comenta Araújo Gomes, Secretário de Segurança e Ordem Pública.

O Tenente-Coronel André Rodrigo Serafin, comandante do 4º BPM, também destaca que aumentando o efetivo e reforço o policiamento o objetivo, além de diminuir o índice de criminalidade, é fomentar a circulação do público na região, para que as pessoas voltem a ocupar o coração comercial e conhecer todas as potencialidades.

A ação contará com uma programação instagramável e cultural, todas gratuitas:

Das 12 às 18h: fotos gratuitas para casais no Ticen

17h às 18h – Apresentação do Coral Vozes que Não Calam da Guarda Municipal

Entre as metas estabelecidas estão ações de integração com diversas equipes do município como: Prefeitura, Guarda, Secretaria de Assistência Social, Companhia de Melhoramentos da Capital (COMCAP), Fundação do Meio Ambiente (FMP), Subprefeitura e Auxílio à Ordem Pública.

Comércio otimista

Segundo pesquisa da Fecomércio-SC, os consumidores devem gastar, em média, R$178, valor considerado um incremento significativo na economia. Os dados foram apurados após entrevista com 2,1 mil pessoas em sete municípios catarinenses. Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages. A federação ainda apontou que a maior parte dos consumidores deve visitar o comércio na última semana antes da data. Ainda segundo o levantamento da entidade, a intenção de gastos em Florianópolis é de R$146.

O presidente da CDL Florianópolis, Julio Geremias, também reforça a importância para o comércio e, consequentemente, para economia, com a ampliação do horário de funcionamento neste sábado. ” É um grande potencial no varejo e que movimenta toda uma cadeia produtiva , fortalece a economia e gera ainda mais desenvolvimento”, finaliza presidente da CDL Florianópolis.

De acordo com a pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 74% dos bares e restaurantes esperam maior faturamento com Dia dos Namorados em relação ao ano passado. Desses, 66% esperam faturar até 30% a mais em 2024 e o Conviva Centro também contribuiu para que esse crescimento se concretize.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img