19.2 C
fpolis
quarta-feira, dezembro 1, 2021
cinesytem

CDL de Florianópolis promove campanha de recuperação de crédito nesta semana

spot_img

CDL de Florianópolis promove campanha de recuperação de crédito nesta semana

spot_img

Consumidores com débitos no comércio têm oportunidade de limpar o nome

Quem está com alguma pendência no comércio terá uma boa chance para ‘limpar’ o nome e recuperar o crédito. A CDL de Florianópolis promove nesta próxima semana, de segunda-feira (28/11) a sexta-feira (02/12), a campanha Nome Limpo é o Seu Maior Presente de Natal. A ação tem como foco os consumidores que tiveram dificuldades financeiras durante o ano, têm algum débito em atraso e agora desejam aproveitar as promoções dos lojistas no período natalino.

Segundo o presidente da entidade, Pedro Paulo de Abreu, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) é um aliado tanto do consumidor como do lojista, representando segurança para ambos. “O SPC serve de referência para a concessão de crédito, pois contribui para a valorização dos que pagam em dia e evita, ao mesmo tempo, que o cidadão que deve faça mais dívidas, proporcionando condições para sua recuperação e rápido retorno ao mercado. Por isso estamos empenhados em mais uma campanha para que os débitos em atraso sejam quitados”, explica Abreu.

Consumidores que estão com dívidas no comércio podem procurar a loja onde têm débitos e negociar o pagamento. Caso tenham dúvidas, devem se dirigir à sede da CDL (rua Felipe Schmidt, nº 679) e se informar no balcão do Serviço de Proteção ao Crédito. A entidade orientou os comerciantes a facilitarem as negociações. Marco Aurélio do Santos, diretor do SPC da CDL de Florianópolis, destaca que a proposta é justamente estimular os cidadãos a recuperarem seu crédito. “Acredito que as pessoas utilizem parte do 13º salário para pagar as contas e ficar adimplentes”, destaca. A campanha é baseada no mote: A hora é agora. Limpe seu nome e faça logo as compras de Natal.

spot_img
spot_img