23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

CDL de Florianópolis recebe homenagem na Assembleia Legislativa

spot_img

CDL de Florianópolis recebe homenagem na Assembleia Legislativa

spot_imgspot_img

Cinquentenário da entidade será lembrada nesta quinta-feira (22).

O cinquentenário da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis será lembrado nesta quinta-feira (22/07) pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em sessão solene às 19h. Proposta pelo deputado Marcos Vieira (PSDB), a homenagem vai lembrar a importância da maior entidade de base do comércio em Santa Catarina para o desenvolvimento dos empresários do varejo e da economia local. Pioneira do movimento lojista em Santa Catarina e uma das responsáveis pela criação do SPC no estado, a CDL foi criada no dia 28 de julho de 1960 e hoje conta com mais de 2,5 mil associados.

A relação da entidade lojista com o legislativo estadual já rendeu frutos para o comércio e a sociedade catarinense, como atesta a criação do Conselho de Combate à Pirataria, em 2009, e da Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista, em março deste ano. “O apoio e a receptividade do parlamento às demandas do comércio mostram que o associativismo dá resultado à população, como na conscientização contra produtos ilegais e falsificados e na redução da carga tributária ao consumidor”, esclarece Osmar Silveira, presidente da CDL de Florianópolis.

Em setembro próximo, a capital sediará a 51ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, maior evento do varejo na América Latina e que contará com a participação de 5 mil pessoas. O evento será realizado pela CDL de Florianópolis, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL SC).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img