17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Celesc discute legislação de combate ao crack em evento nesta quinta-feira

spot_img

Celesc discute legislação de combate ao crack em evento nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

As Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) recebe representantes do Instituto Crack Nem Pensar nesta quinta-feira, 23, às 14h, para debater a Lei de Internação Compulsória. A iniciativa visa fomentar a discussão pública sobre o combate ao uso da droga e o tratamento dos usuários.

Participam do debate o presidente do Instituto, Marcelo Lemos Dornelles; o autor da lei, deputado federal Osmar Terra; a psicóloga e professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Ana Maria Pereira Lopes; a promotora de Justiça Vanessa Wendhausen Cavalazzi; e o presidente da Celesc, Antonio Gavazzoni.

O crack é uma droga resultante da mistura da pasta de cocaína com bicarbonato de sódio. É uma forma impura de cocaína, não um sub-produto. Seu nome deriva do verbo “to crack”, que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados.

Dados da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, na Câmara dos Deputados, indicam que o número de usuários no Brasil está em torno de 1,2 milhão e a idade média para início do uso da droga é 13 anos. O número é uma estimativa feita com base nos dados do censo do IBGE.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img