20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Celesc participa em Brasília do anúncio de redução do preço das tarifas de energia

spot_img

Celesc participa em Brasília do anúncio de redução do preço das tarifas de energia

spot_imgspot_img

O presidente da Celesc, Antonio Gavazzoni, e o diretor Econômico-Financeiro da empresa, José Carlos Oneda, participaram nesta terça-feira, 11, em Brasília, do anúncio oficial da redução da tarifa de energia, no Palácio do Planalto.

A presidenta da República, Dilma Roussef, assinou a Medida Provisória que dispõe sobre as concessões, a redução de encargos e modicidade tarifária. Além da redução das tarifas, em média -16,2% para consumidores residenciais e -28% aos industriais, Dilma anunciou a prorrogação de todos os contratos de concessão do setor elétrico (geração e distribuição) a vencerem até 2017 (caso da Celesc, cuja concessão termina em 2015).

Segundo a presidenta, a Aneel deve concluir em breve estudos sobre os contratos de concessão a vencer entre 2015 e 2016 e, dependendo do resultado, poderá haver reduções maiores.

Gavazzoni classificou as medidas como muito positivas para os catarinenses. O presidente destacou que a desoneração beneficia a cadeia toda: geração, transmissão e distribuição.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img