fique por dentro de floripa

- Esportes - Centenas de atletas que encaram a subida do Morro da Cruz

30.09.2019

Centenas de atletas que encaram a subida do Morro da Cruz

30.09.2019
Centenas de atletas que encaram a subida do Morro da Cruz
Foto: Créditos Gabriel Vanini. Largada Beiramar Shopping

O 2º Desafio Sicoob desafiou a resistência e determinação de participantes ao longo dos 5km que os levaram a um dos cartões postais mais lindos de Florianópolis.

Engana-se quem pensa que domingo é dia de preguiça. Para cerca de 1000 atletas o domingo (29) começou cedinho e cheio de desafios. Cada participante do 2º Desafio Sicoob Morro da Cruz, prova que já entrou para o calendário da cidade, deu início ao seu dia com, no mínimo, uma nova história para contar.

Para o pequeno Igor Bertoli Meira não foi diferente. O menino de 12 anos, mais jovem atleta a participar da prova, cruzou a linha de chegada cheio de energia e comemorando a conquista de mais uma meta: superar o tempo realizado no 1º Desafio Sicoob Morro da Cruz. E ele não fez isso sozinho. Ao lado do simpático e entusiasmado atleta mirim estavam o pai, Marcelo Henrique Meira, e o irmão mais velho, Victor Bertoli Meira, contagiados pela determinação do caçula.

“Eu me diverti muito. Conclui a prova em pouco mais de 27 minutos e já me superei”, comemora Igor mostrando o tempo registrado no relógio e contando que desde que começou a praticar triatlhon o esporte passou a fazer parte constante e empolgante da sua vida.

Para o pai, Marcelo, e o irmão, Victor, é impossível não ser inspirado a adotar o mesmo estilo de vida e a encarar provas como o Desafio Sicoob Morro da Cruz ao lado de Igor.

“Meus filhos me incentivam a cuidar da alimentação, praticar esportes e a me desafiar. Eu sempre estimulei isso neles e hoje são eles que estimulam em mim”, relata Marcelo, orgulhoso e feliz em compartilhar momentos como esse ao lado dos filhos.

Assim como Igor, Jorge Granada também corre desde muito novo. Aos 68 anos, o atleta com maior idade a completar o desafio, já soma 54 anos de amor ao esporte. “A corrida é a minha vida. É isso que eu faço e sempre farei”, afirma Granada, cheio de disposição e simpatia, ao concluir pela segunda vez, e com muito sucesso, mais um Desafio Sicoob. Experiente, o atleta coleciona uma vasta lista de participações em provas ao redor do mundo, como a meia maratona de Frankfurt, Corrida Internacional de São Silvestre, Volta Internacional da Pampulha, entre outras. Com um currículo de dar inveja a qualquer amante do esporte, Jorge também foi um dos convidados a conduzir a tocha Olímpica em Santarém.

Democrática e estimulante, a corrida acolhe adeptos de todas as idades, vivências e objetivos. Atletas amadores, atletas profissionais. Famílias, amigos, namorados. Todos juntos, dividindo o percurso e desafiando a si mesmos. Assim foi o 2º Desafio Sicoob Morro da Cruz, que tirou cedinho da cama pessoas como Maurício Marques da Costa Junior e Ana Claudia Maria de Jesus, bicampeões da prova, que cruzaram a linha de chegada superando o tempo da primeira edição.

“A prova foi linda. Organização impecável e a chegada não poderia ter sido melhor. Meu objetivo era superar minha marca e vencer mas, confesso, que esse ano o nível foi ainda melhor do que ano passado”, relata Maurício que se manteve concentrado e concluiu a prova em 21 minutos e 16 segundos, baixando seu tempo em 5 segundos.

O Desafio Sicoob Morro da Cruz 2019 foi uma realização da Ponto Eventos, com patrocínio do Sicoob e apoio do Hotel Majestic, Beiramar Shopping, RICTV, Águas Santa Rita, Fundação Municipal de Esporte de Florianópolis e Guarda Municipal de Florianópolis. Apoio de mídia da Publicar, InfoTV, Sinergy e Master Brasil.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Seguro para bikes garante proteção aos ciclistas

17.10.2019

Seguro para bikes garante proteção aos ciclistas

Barbearia Vip é a nova patrocinadora do Figueirense

14.10.2019

Barbearia Vip é a nova patrocinadora do Figueirense

Última etapa do circuito estadual de tênis acontece em Florianópolis

09.10.2019

Última etapa do circuito estadual de tênis acontece em Florianópolis

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.