19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Centro Cultural do Continente lança Agenda de eventos com atrações para comunidade

spot_img

Centro Cultural do Continente lança Agenda de eventos com atrações para comunidade

spot_imgspot_img

Apresentações musicais, artesanato, exposição fotográfica e tambores japoneses farão parte da festividade

Com o intuito de divulgar a Agenda Cultural, o Centro Cultural do Continente Franklin Cascaes fará um evento de lançamento com atrações culturais e artísticas. O recém-inaugurado Centro Cultural será o espaço que vai reunir artistas da região com muita arte e cultura. O evento vai acontecer no próximo sábado, dia 30/07, a partir das 10h. A entrada será gratuita.

Sobre as atrações

Exposição Fotográfica de Renato de Souza “O Voo das Gaivotas”. Para Renato, fotografar gaivotas em voo torna a atividade mais desafiante e ainda depende muito da sorte de estar no lugar certo e na hora certa ter dedicação e paciência, a recompensa é muito gratificante e com belas imagens.

Técnica lambe-lambe. Ariele Ortiz é publicitária, artista visual e tatuadora. Com a técnica lambe lambe, a artista expressa as artes os amores, desamores, anseios e faltas.

Tambores Japoneses. O taiko é um instrumento milenar japonês considerado divino, pois diziam que seu som poderia alcançar os Deuses, além de ter sido utilizado como meio de comunicação entre longas distâncias. E o grupo Shimadaiko da Associação Nipo Catarinense, que existe desde 2005, fará apresentação gratuita para o público.

Circo Ventania. Show de Circo, dança e humor. O espetáculo do Circo Ventania “Perolinha com todos e todas Vocês” integra expressões artísticas como Circo, Dança Contemporânea e Palhaçaria, com participação de vários artistas que, com uma linguagem acessível para todos, busca transmitir um olhar sobre a sensibilidade humana, abraçando as diferenças e desperta ao público à valorização dessa arte.

Causos do Frankolino com Andréa Rihl: É um mergulho singelo e profundo no universo fantástico do personagem “Seo Frankolino” onde realidade e ficção se entrelaçam, tecendo a teia de mistério e magia do seu povo. Baseado na pesquisa de causos, mitos e lendas ressignificam o universo  imagético  da Ilha de Santa Catarina.

DJ Allen Rosa. É um DJ versátil e dono de um estilo peculiar. Com uma pesquisa ampla e mais de 20 anos de experiência ele apresenta sets de diferentes ritmos, do Down-Beat ao House, trazendo desde sons tradicionais aos mais modernos. Unindo a engenharia da música eletrônica com referências orgânicas do Funk/Soul, Disco, Jazz, da musica Brasileira, Latina e Africana.

Artesanato figurativo. Osmarina e Paulo Villalva artistas visuais e ceramistas figurativos, trabalhando juntos a quatro mãos e há 24 anos expressando a arte em cerâmica sobre o Folclore Religiosidade e Cultura da Ilha de Santa Catarina.

Voz e violão com Sérgio Guimarães. O cantor tem movimentado a cena musical do estado. Com um repertório selecionado a dedo com clássicos da MPB e Samba e relíquias da terra natal do cantor, Minas Gerais. Um show envolvente e cheio de surpresas.

O evento de Inauguração da Agenda Cultural do Centro Cultural do Continente será um dia repleto de atividades. Segue abaixo o cronograma:

10h – Abertura do Evento

– Solenidade Oficial

– Violão e voz com Sérgio Guimarães, repertório MPB.

– Exposição fotográfica Renato de Souza “O voo das gaivotas”.

– Intervenção Artística com Paulo & Osmarina (Artesanato Figurativo) ao vivo.

– Intervenção artística com Ariele Ortiz e Sal ( Larrata)  (Técnica Lambe-Lambe) ao vivo .

13h – Apresentação do Grupo Shimadaiko (Taiko tambores Japoneses).

13h30 – Apresentação do “Circo Ventania” (Espetáculo Circense).

14h30 – “Casos do Frankolino” com Andréa Rihl.

15h30 – Assinatura de termos de doação de obras de Arte ao Centro Cultural do Continente.

15h45 – Apresentação “Dj Allen Rosa”.

17h – Encerramento.

Serviço:

O que: Lançamento da Agenda Cultura – Centro Cultural do Continente Franklin Cascaes.

Quando: 30/07/2022.

Onde: Centro Cultural do Continente – Av. Eng. Max de Souza – s/n – Coqueiros, Florianópolis – SC.

Horário: Das 10h às 17h.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img