23.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para ação de limpeza da Baía Sul promovida pelo Centro de Convenções de Florianópolis

spot_img

Inscrições abertas para ação de limpeza da Baía Sul promovida pelo Centro de Convenções de Florianópolis

spot_imgspot_img

Para comemorar o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, o Centro de Convenções de Florianópolis promove no próximo domingo, 21, uma ação ambiental na Baía Sul de Florianópolis, com o intuito de chamar a atenção para o destino do lixo e a preservação do meio ambiente. Esta será a primeira ação desenvolvida pelo CentroSul, em parceria com a Premier Central de Serviços, sendo membro oficial do Clean Up the World. Inscrições para participar da ação podem ser feitas aqui. Inscrições antecipadas dão direito a uma camiseta da ação.

Voluntários de todas as idades estão convidados para o mutirão de limpeza da praia que fica às margens do Centro de Convenções, e, logo depois, participar de um almoço de confraternização, oferecido pelo chef Fernando Gomes do Estação 261. O evento ainda contará com Espaço Kids.

O objetivo da ação é coletar o maior número possível de materiais recicláveis, conscientizar a população e diminuir o impacto ambiental. Após recolhidos, os materiais serão encaminhados para a Brooks Ambiental, entidade responsável pelo descarte correto dos itens, além da emissão do certificado de destinação dos resíduos.

As ações do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias fazem parte do movimento Clean Up The World, campanha de limpeza comunitária que é desenvolvida em todo o mundo. A versão brasileira do Clean Up teve início em 2003, na praia de Copacabana, com 200 voluntários e 28 mergulhadores. Hoje são mais de 40 localidades e 15 mil voluntários. No mundo, 125 países participam do evento, mobilizando cerca de 35 milhões de pessoas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img