18.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Centro de Florianópolis tem food trucks, música, comércio e feira de orgânicos neste sábado

spot_img

Centro de Florianópolis tem food trucks, música, comércio e feira de orgânicos neste sábado

spot_imgspot_img

O sábado de sol na Capital terá mais uma edição do projeto Viva a Cidade, das 9h às 16h, ocupando várias ruas da região central. O evento oferece um espaço público de encontro, aumentando o fluxo de pessoas na região.

Nesta edição, o Viva Cidade terá a presença de 21 food trucks na rua dos Ilhéus (entorno da Praça XV), com diversas opções de comidas.

No núcleo do Centro Histórico, a ação movimenta as ruas Saldanha Marinho, Nunes Machado, Travessa Ratcliff, Antônio Luz, João Pinto, Tiradentes, Victor Meirelles e arredores com exposições de artesanatos, feira de antiguidades, brechós, sebos, apresentações culturais e musicais, bares e restaurantes.

A partir do meio-dia, a música ao vivo ficará por conta do François Muleka, que traz influências da música brasileira, dos hits americanos e da música tradicional africana, O compositor mistura melodias assobiáveis com um jeito percussivo de tocar o violão, fazendo o que chama carinhosamente de batuquinhos. Logo após, a banda Acústico 10 pras Duas assume o som.

O Sesc também estará no local, oferecendo atendimento em diversas áreas e recreação para as crianças. Além disso, o manezinho Odilho estará na feira animando os visitantes.

Feira de Orgânicos

Paralelamente ao Viva a Cidade, das 9 às 13h, acontece no Terminal Cidade de Florianópolis a feira de produtos orgânicos (livres de defensivos agrícolas e cultivados com responsabilidade social e ambiental).

Esta edição contará com a participação da Associação dos Agricultores Agroecológicos das Encostas da Serra Geral (Agreco) e das equipes de nutrição da rede municipal de saúde. Desde o início deste mês o espaço passou a oferecer, além das hortaliças, produtos in natura e industrializados da Agreco.

 Neste sábado a Agreco fará promoção de morangos orgânicos produzidos em Santa Rosa de Lima a R$ 5 por caixa de 250 gramas e de geleia de morango com pimenta a R$ 5,50 o pote de 220 gramas.

A Feira de Orgânicos é uma iniciativa da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Comcap e da SESP, com a CDL de Florianópolis e o Ministério da Agricultura e Pecuária.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img