27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Exposição gratuita no Centro reúne obras de Rodrigo de Haro

spot_img

Exposição gratuita no Centro reúne obras de Rodrigo de Haro

spot_imgspot_img

A Fundação Cultural Badesc abre na quinta-feira, 20, às 19h, no Espaço Fernando Beck, a exposição Rodrigo de Haro – Sem Repetir uma Única Estrela, que reúne mais de 60 obras, algumas inéditas e grande parte nunca expostas. A mostra, que tem curadoria de Fabrício Tomazi Peixoto e Eneléo Alcides, é uma síntese dos mais de 60 anos de dedicação do artista à pintura, ao desenho e à poesia.A entrada é gratuita e a visitação será realizada até o dia 19 de outubro, de terça a sábado, das 12 às 19h.

Estarão representados na mostra os temas preferidos de Rodrigo de Haro como a ilha de Santa Catarina e seus personagens, lugares por onde o artista circulou, os mitos, o sagrado, o desejo, as mulheres, os bailes e cabarés. Pinturas, desenhos, cartazes e livros manuscritos de coleções particulares e de instituições públicas compõem a exposição.

“Um dos destaques da mostra são os originais e a reprodução em vídeo de três livros manuscritos inéditos do artista: Idílios Vagabundos, Lanterna Mágica e Poesia para Recitais”, comenta Fabrício.

Rodrigo nasceu em Paris em 1939 e foi criado em Florianópolis, onde desenvolveu e ampliou sua veia poética, intelectual e artística.

Serviço

O que: Abertura da exposição Rodrigo de Haro – Sem Repetir uma Única Estrela, com curadoria de Fabrício Tomazi Peixoto e Eneléo Alcides

Quando: 20 de setembro, quinta-feira, às 19h.

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846

Visitação até 19 de outubro. Terça a sábado, das 12 às 19h.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img