23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Centro Histórico de São José recebe hoje a Festa do Divino de São Luís do Maranhão

spot_img

Centro Histórico de São José recebe hoje a Festa do Divino de São Luís do Maranhão

spot_imgspot_img

O maior projeto de circulação musical do País, o Sonora Brasil, traz para São José o grupo Caixeiras do Divino, um dos mais importantes festejos da cultura popular do Maranhão. O evento ocorrerá nesta sexta-feira, 9, às 20h, no Centro Histórico de São José, na Grande Florianópolis.

Entre os elementos mais importantes da festa do Divino estão as caixeiras, senhoras devotas que cantam e tocam caixas acompanhando todas as etapas da cerimônia. As senhoras Maria Rosa, Maria de Jesus, Zezé de Iemanjá, Rosa Barbosa e Rosa Dias, as caixeiras do Divino de São Luis do Maranhão, apresentarão as várias etapas do festejo através de seus respectivos cânticos, acompanhados das caixas.

Esta é a última etapa do Projeto Sonora Brasil em Santa Catarina. Neste ano, estão sendo apresentadas as diferentes tradições religiosas brasileiras. Já passaram pelo Estado a Banda de Congo Panela de Barro, do Espírito Santo; o Quarteto Colonial, do Rio de Janeiro; e a Comitiva de São Benedito da Marujada de Bragança, do Pará.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img