17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

CentroSul investe em projeto de acessibilidade total

spot_img

CentroSul investe em projeto de acessibilidade total

spot_imgspot_img

Maior centro de convenções de Santa Catarina adapta todos os seus espaços para facilitar a participação de pessoas com deficiências nos eventos que recebe

Florianópolis – Rampas para cadeirantes, móveis rebaixados, banheiros adaptados, sinalização para deficientes visuais, vagas reservadas de estacionamento. Essas são só algumas das medidas tomadas pela direção do CentroSul para romper barreiras, eliminar obstáculos e promover a acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

O projeto foi desenvolvido pelo engenheiro Ernesto Luiz Muniz Moreira, exatamente de acordo com o desenho universal e com as normas estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), e cumpre rigorosamente todas as determinações. Muniz é membro da Comissão de Estudos sobre Acessibilidade e também do Comitê Brasileiro de Normas Técnicas. Seu envolvimento com este setor se deu justamente por conta da própria limitação, resultado de um sério acidente de trânsito que o deixou paraplégico.

O engenheiro acompanhou todo o processo de reforma do Centro de Convenções de Florianópolis, adaptando os espaços públicos às exigências fixadas. As obras contemplam também a área externa, inclusive as calçadas da Avenida Gustavo Richard, dentro dos mesmos padrões estabelecidos, com rebaixamento de guias e rampas com as inclinações recomendadas.

O CentroSul é o maior Centro de Convenções do Estado. Só no ano passado recebeu 172 eventos nacionais e internacionais que contabilizaram um púbico total de 722.686 pessoas em feiras, congressos, seminários, workshops, fóruns de debates, reuniões corporativas, entre outros. “O projeto contempla todas as pessoas com deficiências – física, auditiva, visual -, mas também idosos, gestantes ou com crianças de colo. Agora a acessibilidade é total”, comenta satisfeito Carlos Miranda, gerente geral do CentroSul. Para ele, a iniciativa qualifica ainda mais os eventos no Centro de Convenções de Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img