fique por dentro de floripa

- Tecnologia - CEO da Prevision assume diretoria da Vertical Construtech da ACATE

08.07.2019

CEO da Prevision assume diretoria da Vertical Construtech da ACATE

08.07.2019
CEO da Prevision assume diretoria da Vertical Construtech da ACATE
Foto: DIvulgação

Engenheira civil e especializada na gestão de negócios imobiliários e da construção civil, Paula Lunardelli é nova diretora de Vertical na Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE)

Paula Lunardelli, engenheira civil e CEO da empresa Prevision, antiga Welob, assumiu, no último mês de junho, a direção da Vertical Construtech da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). A Prevision, empresa na qual é fundadora, atua com o desenvolvimento de soluções para planejamento e gestão de obras, consolidando uma metodologia aplicada que possibilita entendimento simples, visual e claro sobre a obra e a criação de cenários, permitindo melhor tomada de decisão. A Prevision possui atualmente em sua base de clientes construtoras responsáveis pelos maiores edifícios do Brasil, além de estarem presentes em mais de 120 obras em nove estados da federação.

Segundo Paula, assumir esta diretoria representa um importante passo no engajamento de empresas que desenvolvem tecnologias específicas para a construção civil por um mesmo propósito. “Um dos focos da diretoria é conectar a força da tecnologia de Santa Catarina com os grandes mercados de construção, somando, por exemplo, às empresas referência de São Paulo. A Vertical Construtech é uma iniciativa que visa fortalecer as empresas de base tecnológica que atendem o setor da construção, reunindo pessoas com vasta experiência e agregando cada vez mais inovação para a construção civil no estado e no país”, afirma.

A construção civil representa importante parcela da economia brasileira, além de funcionar como um indicador do crescimento ou retração de mercado no país. Seguindo tendências dos demais setores da economia, a produtividade e a inovação tecnológica também estão cada vez mais presentes no setor. De acordo com dados da aceleradora Construtech Ventures, startups de base tecnológica voltadas para a construção civil, também conhecidas como construtechs, já somam mais de 560 empresas no Brasil. “O setor da construção é um dos que menos inova e se digitaliza, e o estímulo para o mercado é premissa para o desenvolvimento sustentável do país. O crescimento de construtechs de alto desempenho é essencial para essa transformação com foco em resultados econômicos, sociais e ambientais", salienta Paula.

Alguns exemplos de inovação que estas empresas trazem para o dia a dia da construção civil podem ser: uso de drones na realização de levantamentos topográficos e acompanhamento do canteiro de obras, e na construção de modelos 3D por meio de realidade aumentada e realidade virtual; dispositivos wearables ou vestíveis, que podem ser acoplados às roupas e capacetes dos operários; dentre diversas outras soluções mais diretamente aplicáveis no mercado atual, voltadas a Internet das Coisas (IoT) e automação de processos.

Sobre a Vertical Construtech

Uma Vertical de Negócio tem como objetivo reunir empresários que atuam em mercados semelhantes e dar uma oportunidade para que eles ajudem a desenvolver o setor em que trabalham, além de ampliar conhecimentos, networking e novas chances de negócios. Os participantes  da Vertical passam a formar um grupo de especialistas do mercado em questão. O grupo passa a conhecer profundamente as tecnologias atuais, tendências, características do mercado e as dificuldades. As empresas juntas ficam mais representativas e a chance de conquistar novos mercados é grande. Em uma Vertical, existem empresas de portes e maturidades distintas, o que possibilita grandes oportunidades de negócio, aprendizagem e crescimento.

Sobre a Prevision

A Prevision desenvolve um software para gestão previsível e planejamento de obras, e nasceu no final de 2017, ainda como Welob, para atender a uma necessidade latente do mercado por uma solução específica para a construção civil. Com 20 vezes mais agilidade e 100 vezes mais resultados, a Prevision combina o melhor de duas metodologias, possibilitando a construção da linha de balanço com relações de dependência. Na plataforma, um planejamento que levaria dias é feito em algumas horas, e a atualização feita em minutos. Tudo isso com uma conexão direta entre canteiro de obras e escritório, por meio do aplicativo, além do gerenciamento de todas as obras da empresa em apenas uma tela. Dessa forma o melhor cenário pode ser escolhido e comunicado, e a empresa passa a ter previsibilidade nas suas obras.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

José Faraco, um dos pioneiros do setor de tecnologia em Florianópolis, recebe homenagem

12.12.2019

José Faraco, um dos pioneiros do setor de tecnologia em Florianópolis, recebe homenagem

Como saber o que seu filho faz no celular o dia todo

10.12.2019

Como saber o que seu filho faz no celular o dia todo

Involves é eleita pela quarta vez consecutiva a melhor empresa para trabalhar em SC

10.12.2019

Involves é eleita pela quarta vez consecutiva a melhor empresa para trabalhar em SC

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.