22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Café Jurerê inova com produto monodose e recebe certificação da ABIC de Qualidade Superior

spot_img

Café Jurerê inova com produto monodose e recebe certificação da ABIC de Qualidade Superior

spot_imgspot_img

Toda hora é boa para um café. Se for com aquele aroma de café fresquinho, aí é tudo de bom. Para atender essa demanda, o Café Jurerê, localizado em Tijucas, na Grande Florianópolis, desenvolveu uma linha de monodoses, com um coador sustentável que vai proporcionar uma experiência sensorial a qualquer hora do dia.

No dia 12 de julho, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) emitiu certificação na categoria Qualidade Superior para o ‘Drip Coffee Bag’ do Café Jurerê – o Fast Coffee.

Com sistema inovador no Brasil, esse tipo de embalagem possibilita o preparo de uma dose única de café. O produto Fast Coffee tem Certificado de Indicação Geográfica, é composto por grãos arábica (tipo 2/4), com sabor intenso achocolatado, encorpado, de torração média e moagem média.

O Fast Coffee é encontrado em embalagem com dez saches, com 10 gramas cada de café de qualidade superior, embalagem interna aluminizada e externa em papel cartão que é um porta-filtro para ser fixado na borda da xícara. Esse sistema está pronto para filtragem diretamente na xícara, com capacidade de 150ml ou mais, para um café “passado” na hora com praticidade e conveniência que proporciona um momento de encanto.


Sobre o Café Jurerê – Fundado em 1987 o Café Jurerê veio para o mercado oferecer uma nova linha de produtos aos consumidores mais exigentes. Focada na qualidade de seus produtos e processos, em 2011 a empresa ingressou nos Programas de Qualidade e Sustentabilidade da ABIC, adotando por ação de ecoeficiência comprar café em grão e embalagens de empresas que possuam Certificação Ambiental e que comprovem que seus fornecedores possuam práticas de sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Com preocupação primordial com a sustentabilidade do meio ambiente, social e econômica. Os grãos de café que compõem o blend são provenientes de fazendas que adotam o cultivo consciente, onde todo o seu processo é auditado e certificado por organismos reconhecidos como: Fair Trade, 4C, Rainforest, Orgânicos e Selo do Café do Cerrado. Na fase da industrialização, são utilizadas embalagens certificadas com FSC- Forest Stewardship Council, além de fazer todo o controle de emissão atmosférica, são utilizados equipamentos que promovem a diminuição desta emissão através da queima da fumaça gerada no processo de torra. Todo o processo de industrialização é auditado pela ABIC através dos Programas de Qualidade do Café e Cafés Sustentáveis do Brasil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img