27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Cesar Souza Jr. vai a Brasília nesta quarta-feira defender projetos para mobilidade

spot_img

Cesar Souza Jr. vai a Brasília nesta quarta-feira defender projetos para mobilidade

spot_imgspot_img

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Jr., vai a Brasília nesta quarta-feira, 17,em busca de recursos para mobilidade urbana e em defesa da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que extingue os chamados terrenos de marinha. As informações são da assessoria de imprensa da prefeitura. 

A agenda inicia às 9h, com reunião com os prefeitos de todas as capitais. No encontro, será alinhavada uma pauta a ser encaminhada aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Uma das pautas em comum é a que busca impedir que a União repasse encargos aos municípios sem garantir contrapartidas, a exemplo do que aconteceu recentemente com o envio de imigrantes haitianos e senegaleses do Estado do Acre para diversas cidades do país.

Às 11h, os prefeitos das capitais serão recebidos pelos presidentes das duas Casas legislativas. Na reunião, o prefeito de Florianópolis vai defender também a priorização da tramitação do PEC que extingue terras de marinha, assim como sairá em defesa de compensação à desoneração da folha do transporte coletivo, a fim de evitar reajuste no valor da passagem.

Às 14h Cesar Souza Junior tem agenda na Secretaria de Assuntos Internacionais (SEAIN) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O prefeito pleitear o aval do governo federal para novo empréstimo ofertado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Desta vez, os recursos são para investimentos na área de mobilidade urbana, no valor de R$ 400 milhões.

Os recursos serão investidos em obras como o prolongamento da Beira Mar Continental até o município de São José, além de melhorias do transporte coletivo.

Ainda durante a tarde, às 16 horas, Cesar terá audiência com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para tratar dos recursos relativos a obras de mobilidade urbana através do Programa Aceleração do Crescimento (PAC) que não serão contingenciados.

Na oportunidade, o prefeito vai buscar preservar três obras significativas para Florianópolis: a duplicação da Rodovia Ademar Gonzaga, o reordenamento do sistema de trânsito de binário dos Ingleses e a criação de sistema semelhante na Trindade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img