16.3 C
fpolis
segunda-feira, outubro 18, 2021
cinesytem

Cesar Souza Junior e Gean Loureiro voltam a se reunir para tratar da transição de governo

spot_img

Cesar Souza Junior e Gean Loureiro voltam a se reunir para tratar da transição de governo

spot_img

Durou mais de duas horas a nova reunião entre o prefeito Cesar Souza Junior e o prefeito eleito Gean Loureiro realizada na tarde desta quarta-feira (30), no gabinete da Prefeitura de Florianópolis e com a participação das equipes de transição. Gean Loureiro acompanhado de Constâncio Maciel e Nelson Gomes Mattos, enquanto Cesar Souza Junior com os secretários Rafael Hahne, de Obras; Paulo Ávila, da Casa Civil; Ivan Grave, da Administração, e André Bazzo, da Fazenda, e o Procurador Geral, Gustavo Miroski. Foram abordados assuntos encaminhados pelo futuro prefeito, entre os quais a área administrativa, os convênios e a situação de cada um deles, o andamento das obras e pagamento de terceirizados. 

 O prefeito Cesar Souza Junior enfatizou que seu objetivo é colaborar de forma transparente com o novo governo. "Nossa equipe está repassando toda a realidade da prefeitura, uma vez que o objetivo é facilitar a largada". O atual prefeito deixou claro que a Prefeitura de Florianópolis enfrenta dificuldades de caixa e fez a opção de atender compromissos com os servidores e  os convênios com as entidades sociais e Educação. 

 Gean Loureiro quis saber também sobre o Carnaval, a taxa de lixo desvinculada da cobrança do IPTU, além do cronograma de pagamento dos servidores. O atual prefeito  repassou as datas de pagamento em dezembro: dia 2 para os salários de novembro, 20 para o décimo terceiro e 30 para os salários de dezembro. 

 Sobre o Carnaval, cujos recursos Cesar Souza Junior já anunciou que não vai repassar por conta das novas prioridades, que incluem até a festa de réveillon, as equipes de transição vão trabalhar para que a futura gestão encontre alternativas. Outros encontros estão programados individualmente com os atuais secretários para a definição de pontos ainda  pendentes. 

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital.

spot_img
spot_img