22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

César Souza abre agenda cultural do centenário da Casa de Campo do Governador Hercílio Luz

spot_img

César Souza abre agenda cultural do centenário da Casa de Campo do Governador Hercílio Luz

spot_imgspot_img

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, César Souza Júnior, abrirá oficialmente hoje às 17h (8/4), a agenda cultural que marcará o centenário da aquisição da Casa de Campo do Governador Hercílio Luz, em Rancho Queimado. O espaço é administrado pelo Governo, através da Fundação Catarinense de Cultura.

Para marcar o centenário, a Fundação Catarinense de Cultura organizou uma exposição fotográfica. Também a exposição pública da réplica da Ponte Hercílio Luz de Florianópolis confeccionada em ouro, prata, diamantes e pedra ágata. A obra exclusiva foi feita há 20 anos por um ourives argentino e doada para o Estado pela Fundação Besc. Desde então, a peça permanece na reserva técnica do Museu Histórico de Santa Catarina. Ela foi exposta ao público somente uma vez, em 1991, ocasião em que foi doada.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA – O tema da mostra “Casa de Campo – 100 anos de história” foi abordado através de ampliações fotográficas e reproduções de jornais da época. A exposição ficará aberta ao público durante 60 dias
(8/4 a 8/6).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img