fique por dentro de floripa

- Tecnologia - Cheesecake Labs aumenta faturamento em 30% em seis meses e se firma como scale-up

05.08.2019

Cheesecake Labs aumenta faturamento em 30% em seis meses e se firma como scale-up

05.08.2019
Cheesecake Labs aumenta faturamento em 30% em seis meses e se firma como scale-up
Foto: Divulgação

Case será apresentado em um painel sobre startups de alto crescimento realizado pela Endeavor e Impact Hub em Florianópolis

A preocupação com as pessoas e com a eficiência dos produtos levaram a catarinense Cheesecake Labs, especializada no desenvolvimento de apps web & mobile, a atingir um novo patamar. Criada em 2013, a empresa está entre as startups de alto crescimento, conhecidas como scale-ups. O case será apresentado em um painel sobre o tema realizado pela Endeavor e Impact Hub no dia 6 de agosto em Florianópolis. 

De acordo com o CPO Guilherme Yuzo Hayashi, no primeiro semestre de 2019, a Cheesecake Labs faturou 30% a mais do que em relação aos últimos seis meses de 2018. Também registrou um aumento no total de contratações. O time cresceu 22% comparado no período, passando de 44 pessoas para 54. Além disso, os aplicativos criados pela Cheesecake Labs já impactaram mais de 46,5 milhões de pessoas em diferentes países.

Para o CPO, os números resultam de uma estratégia que inclui ações relacionadas à retenção de talentos e à contratação de um time com mais diversidade focado na inovação. “Nos preocupamos com a eficiência dos nossos processos e com o laço com empresas da Bay Area. Também ressalto nossa operação que está organizada em Squads/Pods que trabalham de forma multidisciplinar, com autonomia e alinhados por uma liderança. Essa estrutura é almejada por muitas empresas pois é escalável e eficiente, mas difícil de implementar”, explica Guilherme. 

Esta é a segunda vez que a empresa participa do painel. Segundo Guilherme Lopes, líder do Programa Scale-Up da Endeavor em Santa Catarina e Minas Gerais, na primeira vez o CEO da Cheesecake Labs, Marcelo Gracietti, falou sobre transformação digital para empresas de economia real. “Estamos trazendo para o debate assuntos importantes para empresas que crescem de forma acelerada”, completa. Segundo a Endeavor, as scale-ups representam 0,5% das empresas no país e são responsáveis por quase 70% dos empregos gerados no país. Nesta edição, Sonia Tuyama, diretora de produtos da Aurum Software, também falará sobre os bastidores que levaram ao crescimento da empresa. 

Ampliar parcerias — De acordo com Guilherme Hayashi, a perspectiva é que no futuro a Cheesecake Labs seja reconhecida como a melhor empresa de TI para se trabalhar no Brasil. “Para isso, estamos investindo na expansão do nosso escritório e no amadurecimento dos nossos processos para aumentar o número de colaboradores e dar mais autonomia aos squads. Queremos aumentar nossa presença nos EUA com viagens a cada quarter, visando novas conexões e aproximando nossas parcerias. Por fim, queremos ser reconhecidos pelos produtos que criamos. Por isso monitoramos o impacto de cada produto para que, juntos do parceiro, colaboremos na geração de valor”, completa. 

 

Serviço

Painel Startups de Alto Crescimento

Quando: 6 de agosto, das 19h às 21h 

Onde: Impact Hub Floripa Primavera (Rodovia José Carlos Daux, 4150, Saco Grande, Florianópolis)

Inscrições: https://www.eventbrite.com.br/e/startups-de-alto-crescimento-tickets-66333432081?aff=efbevent&sfns=mo

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Prêmio CERTI de Inovação relembra como surgiu o ecossistema de Florianópolis

06.12.2019

Prêmio CERTI de Inovação relembra como surgiu o ecossistema de Florianópolis

Ciasc é a primeira empresa de tecnologia do país a trabalhar com integração de dados para gerar Certificados Digitais

05.12.2019

Ciasc é a primeira empresa de tecnologia do país a trabalhar com integração de dados para gerar Certificados Digitais

Santa Catarina vence três categorias do Startup Awards 2019

03.12.2019

Santa Catarina vence três categorias do Startup Awards 2019

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.