27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Chef Leo Abreu é protagonista de websérie que mostra criação e processo de produção de carnes

spot_img

Chef Leo Abreu é protagonista de websérie que mostra criação e processo de produção de carnes

spot_imgspot_img

 

Primeiro vídeo da série está disponível no canal do youtube do Bistek Supermercados    

 

Poucas pessoas têm o privilégio de acompanhar a produção dos alimentos consumidos desde a origem até o prato. Mas quem consegue, passa a enxergar tudo de uma outra maneira. E quem afirma isto é o chef de cozinha e apresentador Leonardo Abreu, protagonista da websérie “Produtos de Origem”, lançada pelo Bistek Supermercados, e que foi até o estado do Rio Grande do Sul para ver de perto o processo de criação do gado e produção da carne que é destinada ao frigorífico da rede.

“Esta foi a primeira vez que estive tão perto de pequenos produtores de carne. Eu fazia uma vaga ideia, mas não tinha a dimensão real de cada processo pelo qual as carnes passam e do que cada um significa para o produto final”, surpreendeu-se o chef.

 

Leo, que também mantém um canal no Youtube com mais de 560 mil inscritos, afirma que está feliz com a oportunidade de, além de receitas, contar outras histórias – ligadas à gastronomia – em vídeo. Ele confessa ainda que a visita às pastagens de gado foi o resgate de uma cultura há muito tempo perdida, que ele havia deixado engolir pela praticidade do consumo dos alimentos industrializados. O chef aproveita para ressaltar a importância que é para todos saber como aquele produto foi tratado anteriormente até chegar no prato dos consumidores. 

“Conversei com os produtores e eles explicaram que a maioria da pastagem ali era de campo nativo, com bioma natural, o que influencia na qualidade do gado, já que alimentação deles não contém aditivos ou conservantes”, explica. 

 

Conhecido por criar vídeos de culinária no estilo “sem frescura”, Leonardo Abreu já dividiu a  cozinha com grandes nomes da gastronomia, como Erick Jacquin, Carolina Ferraz, Mohamad Hindi e Bela Gil. Ainda em seu canal, ele conta em vídeos como começou na cozinha ainda criança, fazendo o tradicional arroz, feijão e bife. Paulista, quando chegou a Florianópolis passou a vender brownies de porta em porta e, hoje, tem seu próprio restaurante, o Ferro – Rango Sincero, na capital catarinense. 

 

O primeiro episódio da websérie está disponível no canal do youtube da rede (youtube.com/redebistek). No segundo episódio, previsto para ser lançado no próximo dia 28, o chef vai conhecer melhor o processo de armazenamento da carne antes que ela chegue às prateleiras dos Bistek Supermercados.

 

Fundado em 1979 por uma família de imigrantes italianos na cidade de Nova Veneza, o Bistek Supermercados é hoje uma das maiores redes de Santa Catarina. A empresa tem 21 lojas – duas delas no Rio Grande do Sul – e emprega mais de 4,5 mil colaboradores.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img