22.6 C
fpolis
domingo, setembro 19, 2021
cinesytem

Pelé Arena Café & Futebol inaugura dia 12 de abril em Florianópolis

spot_img

Pelé Arena Café & Futebol inaugura dia 12 de abril em Florianópolis

Badalada cafeteria paulista chega à capital para oferecer bons momentos de descontração

Da união do esporte número 1 do Brasil com a bebida mais consumida no mundo, nasceu a rede de cafeterias Pelé Arena, que chega à Florianópolis no próximo dia 12 de abril, na tradicional rua Bocaiúva.

Inspirado na carreira do atleta de maior reconhecimento mundial, o Rei Pelé, a cafeteria que comporta 50 pessoas confortavelmente sentadas, possui um cardápio diferenciado servindo café da manhã, almoço e jantar, sem esquecer, é claro, do já tradicional Happy Hour após um dia corrido de trabalho.

Trazendo a primeira franquia para Santa Catarina, os sócios Eduardo Flach Felippe e Silvana Silveira Medeiros quiseram adaptar alguns pratos para conquistar o público ilhéu da cidade, introduzindo ao cardápio, bolinhos de bacalhau, carne seca com queijo, filé de cebola e camarão à milanesa, risotos e arroz de carne-seca.

A decoração do local terá painéis de fotos apresentando diversas fases da carreira de Pelé, e também, uma lojinha onde os clientes podem levar uma lembrança do bar, como: caneca, xícara, camiseta e boné exclusivo da franquia.

O cardápio da cafeteria também foi elaborado com temas que lembram os principais momentos do futebol. Algumas bebidas foram batizadas com o nome dos anos em que o Brasil foi Campeão do Mundo, como por exemplo, o Café 1958, preparado com cremoso chocolate quente com creme de avelã e café italiano, com um leve toque de canela.

Há também os cafés clássicos, os chocolates e mais de 20 opções de bebidas feitas à base de café, entre geladas e quentes, além da tradicional dupla: café com pão na chapa.

Sanduíches

Há sanduíches frios e quentes, entre eles, o Gol de Chapa – um pão de forma redondo, levemente crocante, com presunto e queijo ou peito de peru e queijo – além de salgados, doces e tapiocas.

Os garçons vestem camisas que lembram os uniformes dos jogadores de futebol da época em que Pelé brilhava nos gramados. As mesas reproduzem as marcações dos campos de futebol, e um jogo americano em formato de jornal com notícias sobre a vida e a carreira de Pelé.

Os clientes também podem conectar-se à internet por uma rede wireless. Dois telões de LCD transmitem os melhores jogos da rodada nos campeonatos estadual e brasileiro.

O Pelé Arena Café & Futebol Floripa funciona de segunda a sábado das 10h às 24hs, na Bocaiúva, 1959 – Centro. O local aceita todos os cartões.

spot_img
spot_img

Leia mais