20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

8ª edição da Mostra Competitiva Fita Crepe de Ouro ocorre nesta sexta-feira no CIC

spot_img

8ª edição da Mostra Competitiva Fita Crepe de Ouro ocorre nesta sexta-feira no CIC

spot_imgspot_img

O curso de Cinema da Unisul promove nesta sexta-feira, 5, a oitava edição da Mostra Competitiva Fita Crepe de Ouro. O Cinema do CIC (Centro Integrado de Cultura), no bairro Agronômica, exibirá durante a tarde os Trabalhos de Conclusão de Curso concorrentes e a cerimônia de premiação ocorre às 18h. Paralelamente, o escritor e cinéfilo Gilberto Gerlach recebe homenagem por seu empenho na difusão do audiovisual.

O evento distribui prêmios e troféus em 15 categorias. De acordo com a coordenadora do curso de Cinema e Audiovisual, professora Mara Salla, este é o momento em que os estudantes da 8ª fase do curso de Cinema apresentam à sociedade seus Trabalhos de Conclusão de Curso. “É com imensa alegria que convidamos para a mostra competitiva Fita Crepe de Ouro. Acesse os links abaixo, compartilhe e convide os amigos. Esperamos todos vocês na Sala de Cinema do CIC na sexta-feira”, convida.

Nascido em São José, na Grande Florianópolis, Gerlach é reconhecimento internacionalmente por conta de sua importância na área do audiovisual. Há vários anos participa do Festival de Cannes, na França, como convidado. Em 1968 criou o Clube de Cinema Nossa Senhora do Desterro, que teve origem no curso de Engenharia Civil da UFSC, onde ele estudava na época. Após funcionar por dois anos no Teatro Adolpho Mello, em São José, fixou sede no Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis, onde funcionou de 1984 a 2009.

Também em 1968, ele participou da equipe que realizou ‘Novelo’, o primeiro curta-metragem de ficção realizado em Santa Catarina. Depois da homenagem, às 20h, o Cineclube Cinema Unisul exibe curtas de Eric Laurence: Entre paredes; No Rastro do Camaleão; Azul.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img