23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

CIC terá cineclube gratuito para o público infantil

spot_img

CIC terá cineclube gratuito para o público infantil

spot_imgspot_img

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), em parceria com a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, inaugura neste sábado, 30, às 16h, o Cineclube da Mostra, que todo último sábado do mês exibirá um filme infantil, com entrada gratuita, no Cinema do CIC. No mesmo dia será aberta a exposição “Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis – 15 anos de história”, às 18h, no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC), os dois espaços localizados no Centro Integrado de Cultura (CIC). As informações são da assessoria de imprensa da FCC. 

As iniciativas dão início às comemorações dos 15 anos da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, festival pioneiro no Brasil, que este ano ocorrerá de 2 a 10 de julho, no Teatro Pedro Ivo Campos, na Capital.

Para abrir o novo Cineclube, a diretora da Mostra, Luiza Lins, escolheu o longa metragem "Kiriku, Os Homens e As Mulheres", do francês Michel Ocelot, uma referência mundial do cinema infantil e um parceiro do festival. No filme, um sábio narra histórias do heróico Kiriku, que desde a infância sempre esbanjou coragem, inteligência e agilidade.

A exposição “Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis – 15 anos de história” ocorre até 29 de maio e vai contar a trajetória do festival, que foi o primeiro a estimular o desenvolvimento de uma política e de uma cinematografia brasileira dedicada às crianças. O público vai conhecer ou recordar esta história por meio de fotografias, making of, sessões de curtas-metragens, banners, cartazes, infográficos, vinhetas e matérias jornalísticas, que estabelecem um panorama do alcance da Mostra no Brasil e no exterior. Escolas podem agendar visitas à exposição pelo telefone (48) 3953-2329.

Serviço:

O quê: Inauguração do Cineclube da Mostra e abertura da exposição Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis – 15 anos de história

Quando: 30 de abril, às 16 horas, sessão inaugural do cineclube – as sessões do Cineclube vão ocorrer todo último sábado do mês, no Cinema do CIC.

Às 18h, abertura da exposição “Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis – 15 anos de história”, no MIS-SC, que poderá ser visitada até 29 de maio, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h, com exibição gratuita de curtas-metragens.

Onde: Cinema do CIC e Museu da Imagem e do Som (CIC), localizados no Centro Integrado de Cultura (CIC) – Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica, Florianópolis (SC), fone (48) 3664-2651.

Quanto: entrada gratuita.

Mais informações: Luiza Lins, diretora da Mostra – lllins@uol.com.br / www.mostradecinemainfantil.com.br 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img