23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Ciclista do Avaí é campeão panamericano na Colômbia

spot_img

Ciclista do Avaí é campeão panamericano na Colômbia

spot_imgspot_img

Leandro Carlos Messineo venceu nesta sexta-feira a prova contra relógio de 40 km disputada em Medelin

O ciclista Leandro Carlos Messineo, que compete pela equipe de ciclismo do Avaí, sagrou-se Campeão Panamericano na prova de contra relógio disputada nesta sexta-feira, dia 6, em Medelin na Colômbia.

Leandro Carlos Messineo, representando a Seleção Argentina, venceu a prova de Contra Relógio disputada na distância de 40 km com um tempo de 48:51’. A medalha de prata ficou com o colombiano Mauricio Cassas com o tempo de 48:54’. A medalha de bronze foi para o venezuelano Tomas Gil com um tempo de 49:50’. Os melhores brasileiros na prova foram Gregori Panizio, que ficou em 9° lugar com o tempo de 50:34”, e Luiz Carlos Amorim que chegou em 11º lugar com o tempo de 50:42’.

Essa foi a segunda grande conquista seguida de Messineo na prova de contra relógio, após conquistar o campeonato Argentino da especialidade realizado em Rosário em abril.

Messineo chega a Florianópolis no próximo dia 16 de maio, onde participará com a equipe do Avaí do Tour de Santa Catarina. No ano de 2004, a equipe avaiana venceu o Tour de Santa Catarina com o ciclista Matias Médici, sendo a única equipe catarinense a vencer a competição.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img